Os reis do antimarketing

Por muito Petraglia foi chamado de o rei do marketing…

Depois da inauguração da Arena não se pode dizer isso.

Desde os primeiros jogos na Arena começou essa “ elitização” da torcida atleticana, enrustida, escondida atrás de atitudes inexplicáveis da diretoria, e que na realidade visa levar a Baixada somente quem o Magnata Petraglia deseja…

Essa foi a última cartada dessa diretoria.Chegou a hora de pararmos de dizer Amem ao que está acontecendo e protestarmos. O que manteve nosso time vivo nos sinistros tempos de Pinheirão foi nossa torcida!

Se não fosse ela o Atlético não existiria provavelmente hoje em dia, e depois de tudo que fizemos é isso que recebemos. Vamos ficar calados??? Vamos aceitar tudo isso de boca fechada???

Houve um tempo em que ganhávamos jogos no grito, perdíamos jogos e cantávamos mais que a torcida adversária. Onde foi parar tudo isso? Hoje se reclama que a torcida vaia jogadores com 5 minutos de jogo, o que acontecerá agora que se vai pagar preço de teatro para ver jogo de futebol?

No teatro sabemos que o espetáculo vai ser sempre o mesmo e bom, e num jogo de futebol? Nossa realidade é que seremos talvez o clube com menor média de público no campeonato brasileiro. O Brasil inteiro vai ver nosso estádio vazio e se perguntar: Ué esse time tem o melhor estádio do País e está sempre vazio…

Quando voltarem as velhas discussões de fazer uma liga nacional e começarem a pesar fatores como torcida, nós com 1000 magnatas bem de vida que poderão gastar R$30 reais por final de semana no estádio e 40.000 verdadeiros atleticanos em casa ouvindo pelo radinho, que argumentos iremos usar a nosso favor?

Torcida tem que estar ao lado do time, diretoria tem que dar valor e fazer de tudo para que essa torcida lote a cada jogo a Arena, e não afastar 98% de nossa torcida dos jogos.

Devemos protestar e exigir nosso direito de torcedor, e afastar os reis do antimarketing da vida do Atlético. O Atlético é de todos os atleticanos, e não de meia dúzia de magnatas.