O Athletico-PR perdeu uma de seus principais jogadores da temporada. O lateral-direito Kauã Moraes foi contratado pelo Cruzeiro após o clube mineiro pagar a multa rescisória de R$ 10 milhões. Petraglia ficou revoltado e ter recebido a palavra de Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, de que a Raposa não faria o depósito imediato. Mesmo assim, o jovem já desembarcou em Belo Horizonte para reforçar o elenco na sequência do Brasileirão.

Petraglia é ingênuo
Petraglia não poupou críticas ao dirigente celeste. “Liguei para o Pedrinho perguntando se tinham interesse em depositar a multa. Nos garantiu que não, deu a sua palavra e não cumpriu. Ficamos acertados que em janeiro negociaríamos o jogador. Já entraram na política do futebol que palavra dada nada vale”, disse ao site. No Ataque. O presidente ainda relata que o Athletico-PR tentava há meses renovar o contrato e aumentar o salário do lateral, mas o estafe do atleta recusou as propostas.
Kauã Moraes chegou ao CT do Caju após passagem apagada na base do Palmeiras e acabou se firmando como titular no time de Odair Hellmann. Foram 16 jogos, dois gols e uma assistência na Série B, aproveitando as falhas de Dudu e Hayen Palacios. Com sua saída, o treinador passa a contar apenas com Madson, que voltou recentemente de lesão, e com o argentino Gastón Benavídez, que deve ter sua compra definitiva realizada para permanecer até 2026.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.