O atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, foi reeleito por aclamação, ou seja, de maneira unânime, na manhã de segunda-feira (24). Todas as 27 federações e os 40 clubes das Séries A e B do Brasileirão, incluindo o Athletico-PR, votaram nele. Porém, Mário Celso Petraglia explicou o voto do Furacão em Ednaldo.

Em conversa com a Furacão.com, o presidente do Rubro-Negro já se posicionou contra a Confederação Brasileira de Futebol, mas acabou optando pela continuidade do trabalho. Petraglia explicou que o voto dos clubes que compõem a Liga Forte União (LFU) foi “combinado” para ser no mesmo candidato. Ao todo, 25 times dos 40 clubes com direito decidiram pelo mesmo voto:
Jogam a Série A do Brasileirão 2025 (11)
- Botafogo
- Corinthians
- Ceará
- Cruzeiro
- Fluminense
- Fortaleza
- Internacional
- Juventude
- Mirassol
- Sport
- Vasco
Jogam a Série B do Brasileirão 2025 (14)
- Vila Nova
- Atlético-GO
- Athletico-PR
- Amazonas
- América-MG
- Avaí
- Botafogo-SP
- Chapecoense
- Criciúma
- Cuiabá
- CRB
- Goiás
- Novorizontino
- Operário

Petraglia ficou sem opções diante da CBF?
Como não houve chapa de oposição, não houveram grandes discussões, mas ele afirma que: “Se tivesse bate chapa seria analisado o outro candidato”. Em dezembro de 2024, o ex-atacante Ronaldo se declarou candidato à presidência da CBF. Porém, na semana passada, o Fenômeno desistiu por falta de apoio de federações. Para lançar candidatura, é necessário contar com pelo menos quatro federações e quatro clubes das Séries A e B.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.