O Athletico-PR já definiu o plano para 2026 e trabalha com um teto de no máximo, oito contratações para reforçar o elenco no retorno à Série A. Assim, a diretoria estabeleceu as prioridades e direciona os esforços para trazer no mínimo, três volantes, um zagueiro em nível de titularidade, um lateral-direito e um atacante de velocidade, segundo informações da Trétis.

Quem o Athletico-PR pode contratar
Entre os nomes avaliados no meio-campo, o Furacão fez contato com Otávio, Jádson, Oliva e Andrés Cubas, além de outras sondagens paralelas. Para a defesa, o mapeamento esteve forte em três alvos, sendo Kevin Cuesta do Once Caldas, Dantas, do Novorizontino e Diego Costa, mas o Krasnodar fez uma pedida que afastou o Rubro-Negro.
No ataque, a busca inicial envolveu Victor Sá e Jeffinho, o que confirma o desejo do clube por atletas de lado de campo, capazes de acelerar o jogo pelas beiradas. Com orçamento controlado e metas bem definidas, Petraglia deve conduzir uma janela de transferências pautada em necessidades de Odair e com perfil desejado pelo treinador, sem reformular o elenco do Athletico-PR. No entanto, também busca extrair o potencial de jovens da base para, no mínimo, compor elenco.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
