Com problemas no gol, Athletico-PR dá chance para terceiro goleiro
O Athletico-PR vai aproveitar a partida contra o São Joseense, nesta sexta-feira (2), pela…

O Athletico-PR vai aproveitar a partida contra o São Joseense, nesta sexta-feira (2), pela Copa Paraná, para observar uma alternativa para o gol. Terceiro goleiro do elenco profissional, Matheus Soares deve começar como titular na Arena da Baixada, enquanto o clube utiliza a competição para dar ritmo a jogadores com pouca minutagem e ampliar as opções para a sequência da temporada.
A oportunidade acontece em um momento no qual a posição ainda apresenta dúvidas nas categorias de formação. O ucraniano Maksym vem recebendo oportunidades na Copa Paraná, mas ainda não conseguiu se estabelecer como uma unanimidade no gol da equipe que disputa a competição.

Matheus Soares ganha oportunidade no Athletico-PR
Segundo Monique Vilela, da Rádio TMC, Matheus Soares vai descer do elenco principal para disputar a partida pela Copa Paraná. Como terceiro goleiro do grupo de cima, o jogador encontra poucas oportunidades durante o Campeonato Brasileiro e terá a possibilidade de ganhar minutos em uma partida oficial.
Matheus deve ser titular diante do São Joseense em uma equipe recheada de jogadores que treinam com o profissional. Além do goleiro, nomes como Claudinho, Riquelme, Alejandro Garcia, Chiqueti e Jorge Rivaldo devem começar a partida.
A utilização desses jogadores representa uma mudança na maneira como o Athletico-PR vem encarando a Copa Paraná. Inicialmente, uma das prioridades era preparar jovens pensando no Campeonato Paranaense de 2027, mas o torneio também passou a ser utilizado para manter ou recuperar o ritmo de atletas ligados ao elenco principal.
Maksym ainda busca afirmação na base
A oportunidade para Matheus Soares também aumenta a concorrência em uma posição que ainda busca uma definição nas categorias de formação do Athletico-PR. Maksym, goleiro ucraniano utilizado pelo Furacão na competição, ainda procura maior regularidade e não se consolidou de maneira incontestável como dono da posição.
Na derrota por 1 a 0 para o Foz do Iguaçu, Maksym esteve novamente no gol do Athletico-PR. Agora, a tendência é que Matheus assuma a posição diante do São Joseense, recebendo uma oportunidade importante para mostrar serviço à comissão técnica.
Isso não significa necessariamente uma mudança definitiva na hierarquia dos goleiros. A partida oferece ao Athletico-PR principalmente a possibilidade de avaliar Matheus em situação competitiva, algo difícil de acontecer enquanto ele permanece como terceira opção no elenco profissional.

Athletico-PR terá time reforçado na Arena
O provável Athletico-PR para a partida tem Matheus Soares; João Gomes, Fábio Lucas, Alemão e Claudinho; Gabriel Feitosa, Riquelme e Alejandro Garcia; Chiqueti, Jorge Rivaldo e Kauê Sestrem. Daniel Llácer comandará a equipe diante do São Joseense.
O confronto começa às 19h, na Arena da Baixada, e vale pontos importantes para o Furacão na primeira fase da Copa Paraná. Com seis pontos, o Athletico-PR tenta se recuperar da derrota para o Foz do Iguaçu e melhorar sua situação antes do último compromisso da fase inicial, contra o Londrina.
Quer ficar por dentro de tudo? Entre agora no nosso canal do WhatsApp.
Leia também
Ver todas

