O Atlético não conseguiu passar pelo Corinthians, e pela arbitragem polêmica do árbitro Jaílson Macedo Freitas, e empatou com o time paulista por 1 a 1. Bruno Mineiro, de pênalti, marcou o gol atleticano.
Ambas as equipes fizeram o primeiro tempo equilibrado. A primeira chance de perigo foi corintiana aos 10 minutos. Ronaldo recebeu na frente e tocou, mas Neto saiu bem e impediu o gol paulista. O árbitro baiano Jaílson Macedo Freitas começou suas trapalhadas aos 26 minutos, quando não marcou falta clara em Maikon Leite próxima à área do Corinthians. E aos 35 minutos, o árbitro cometeu seu maior erro no primeiro tempo. Ronaldo cruzou, a bola tocou no pé de Wagner Diniz e em seguida em seu braço. Mesmo sem demonstrar intenção alguma de tocar a bola com o braço, um lance totalmente acidental, o árbitro marcou penalidade, convertida por Ronaldo. O Corinthians terminou o primeiro tempo na frente do Furacão.
Logo aos sete minutos da segunda etapa, Carpegiani sacou Deivid e colocou o paraguaio Ivan Gonzalez, que fez sua estreia no Furacão. A mudança deu resultado e chegou ao gol de empate aos 22 minutos. Branquinho fez lindo lançamento para Wagner Diniz. O lateral avançou e caiu após dividida com Leandro Castan. O zagueiro corintiano não tocou em Wagner, mas talvez para compensar os erros absurdos cometidos, o árbitro Jaílson Macedo Freitas assinalou o pênalti. Bruno Mineiro cobrou e voltou a marcar após oito partidas.
Com o empate, o Atlético passou a pressionar o Corinthians. Maikon Leite perdeu grande chance para virar o placar aos 39 minutos. O jogo porém terminou empatado em 1 a 1. O Furacão permaneceu na sétima colocação e enfrentará o Guarani no próximo domingo, em Campinas.
%ficha=790%
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.