Odair apresenta Aguirre aos companheiros de Athletico-PR (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

OPINIÃO: Quem pode e quem deve ser titular em Athletico-PR x Goiás?

O Athletico-PR joga neste sábado (12), contra o Goiás, em confronto direto pelo G-4 da Série B. Com a abertura da janela de transferências nesta quinta-feira (10), a torcida naturalmente fica ansiosa para ver os novos reforços em campo. Porém, Odair Hellmann já disse que ninguém vai jogar por carteirada. O que pode querer dizer que, mesmo com contratações milionárias e nomes de peso, a titularidade será conquistada com desempenho.

Entre os reforços, Stiven Mendoza e Kevin Viveros estão regularizados e devem ser as primeiras novidades. Já o zagueiro Aguirre, mesmo anunciado não joga desde abril e ainda não está nas condições físicas ideais para estrear logo de cara. Gastón Benavídez chegou a Curitiba nesta quinta (10), dia da abertura da janela, para assinar contrato com o Athletico-PR. No entanto, sequer foi anunciado pelo Rubro-Negro até o momento.

Athletico-PR contrata Viveros e Mendoza (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
Viveros e Mendoza – (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Athletico-PR precisa definir quem deve jogar

Em teoria, quem estiver apto fisicamente pode jogar. Porém, quem deve jogar é outro fator decisivo, pois há jogadores que foram contratados para “posições definidas”. Por exemplo, Benavídez é lateral-direito, mas Kauã Moraes vem em uma crescente que não pode ser sacado do time “por carteirada”. Esse é o mesmo caso de Belezi, que vem reencontrando seu futebol pelo lado direito da zaga e, Aguirre não pode tomar o lugar do jogador sem se mostrar ser o melhor para a posição.

Athletico-PR deixa a desejar (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

No ataque, Alan Kardec voltou a marcar, mas o Athletico-PR busca sua melhor versão e, além do jogador de 36 anos não estar bem fisicamente, Viveros tem uma imposição e um potencial de entrega muito maior. Assim, Mendoza também chega com moral com Odair e pode se tornar um ponta de maior qualidade e entrega fisica que Luiz Fernando. O Furacão precisa deixar de perder pontos na Arena da Baixada. O discurso pode não se refletir na prática, pois quem chega, tem um potencial maior do quem já está no elenco.

(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)