O técnico da seleção brasileira sub-20, Ramon Menezes, concedeu uma entrevista ao ge, nesta sexta(21), e “dividiu” a culpa pela goleada de 6 a 0 sofrida para a Argentina, na estreia do Sul-Americano da categoria, com os “clubes que não quiseram liberar os jogadores convocados”. O Brasil acabou campeão do torneio, mas o vexame histórico manchou a campanha.
Ramon Menezes queria convocar joias do Furacão
Entre os clubes citados por Ramon Menezes, está o Athletico-PR. Apesar da presença do zagueiro Arthur Dias, de 17 anos, Ramon deixou claro que pretendia ter levado o meia João Cruz e o lateral-esquerdo Leo Derik, que por sinal está machucado.

“O que causou a derrota foi a falta de experiência. O time da Argentina estava muito mais preparado que a gente. Eles jogam juntos desde o Sub-17. É o melhor que eles têm da geração. A gente tem muita dificuldade. Em toda a preparação, nós chamamos quase 70 jogadores. É uma geração de Estêvão, Vitor Roque, Vitor Reis, e esses jogadores não participaram do Sul-Americano. Você pega Leonardo Derik e João Cruz do Athletico-PR… Essa é a nossa dificuldade”, lamentou.

Em competições como o Sul-Americano e o Mundial Sub-20, os clubes não têm obrigação de liberar os atletas para servirem às seleções. O Regulamento Geral de Competições prevê obrigatoriedade em convocações para todas as categorias somente nos períodos de Data Fifa.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.