O lateral-direito Gastón Benavídez não vai estar com o elenco do Athletico-PR na partida contra o Volta Redonda, neste sábado (19), às 20h30, fora de casa. Embora regularizado no BID e contratado com status de titular, o jogador ainda não tem condições físicas ideais nem para compor o banco de reservas. Por isso, a comissão técnica decidiu deixar ele em Curitiba, focado na preparação específica e no recondicionamento.

Benavídez chega ao Athletico-PR
Benavídez chegou do Talleres por empréstimo até até o fim de 2025, com valor de compra fixado em 1,7 milhão de dólares. Apesar da expectativa, a demora em alcançar o ritmo de jogo atrasa a estreia e dificulta a entrada na lateral-direita. Kauã Moraes vive grande fase, dono absoluto da posição e não tem motivo para sair do time no momento. Além disso, Odair Hellmann afirmou que “ninguém vai jogar por carteirada”, ou seja, o argentino precisa estar melhor que Kauã para cavar a vaga no time.
A ausência de Benavídez neste momento é por cautela, mas pode afetar seu espaço no time caso o rendimento não apareça em pouco tempo, afinal, foi contratado para dar opções a Odair. A expectativa é que o lateral precise de pelo menos mais uma semana de trabalhos intensivos antes de ser relacionado pela primeira vez. O Athletico-PR, ao mesmo tempo em que acelera a recuperação do jogador, trata o caso com paciência para evitar novos problemas físicos.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.