O meio-campista Barcímio Sicupira Junior, ou apenas Sicupira, faria 81 anos neste sábado, 10 de maio de 2025. Falecido há quase 4 anos, o eterno camisa 8 é o principal artilheiro e considerado por muitos como o maior ídolo dos 101 anos de história do Athletico-PR.

Sicupira 81 anos
Contratado em 1968 pelo então presidente do CAP, Jofre Cabral e Silva, ele estreou num 2 de setembro contra o São Paulo, na Vila Capanema, com um belo cartão de visita: um golaço de bicicleta.
No Furacão, ele sempre foi o protagonista, mesmo ao lado de cracaços da bola como Bellini, Djalma Santos, Nilson Borges e Dorval. Por isso, tornou-se ídolo da torcida, ostentando até hoje a marca de maior goleador do clube, com 158 gols marcados.

Sicupira ainda passou um ano no Corinthians antes de voltar ao CAP para se aposentar, em 1975, com 31 anos. Ele faleceu em 2021 devido a problemas pulmonares. No dia 10 de maio do ano passado, foi ainda mais imortalizado com uma estátua em frente a Ligga Arena.
Leia mais
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.