O atacante Renan Peixoto mostrou ser digno da confiança do técnico Maurício Barbieri. Em seu primeiro jogo com a camisa do Athletico-PR, o camisa 70 precisou de pouquíssimos minutos para transformar-se em herói: ele marcou o gol da vitória contra o Paysandu, fora de casa, pela primeira rodada da Série B.

Renan Peixoto resolve
Ao fim da partida, com sorriso de orelha a orelha, ele mandou um recado à nação rubro-negra. “Eu vim para o Brasil sem expectativa, mas sou grato pela oportunidade que recebi no Athletico-PR, que tem uma estrutura absurda. Só quero fazer um pedido: ‘Nação, vem com a gente, porque precisamos do apoio de vocês'”, declarou.
Renan precisou de oito minutos para resolver o jogo. Substituiu Alan Kardec aos 18 do segundo tempo e, aos 26, fez o gol decisivo. Também mostrou-se mais bem preparado fisicamente. Ele comentou sobre o entrosamento com o grupo.

“Todo mundo se entrosa, muitos jogadores experientes. Vim de um campeonato diferente, mas vim para jogar, com muta vontade e garra. Faltou um pouco de perna para todo mundo, o que é normal. Estreia de campeonato, 12 dias sem jogar, mas vai ser essa dedicação de sempre”, concluiu.
Leia mais
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.