A negociação entre Palmeiras, Betis e Barcelona pelo atacante Vitor Roque, ex-Athletico-PR, ganhou contornos dramáticos nesta segunda-feira (24). Após o Porco entrar em acordo com os culés pela transferência do brasileiro, a La Liga entrou em jogo para travar a operação por questões burocráticas. O status atual é: tudo suspenso.

O que bloqueia as conversas é que, segundo protocolo da entidade espanhola, o jogador – que está emprestado ao Real Betis até o meio do ano – precisaria ser “devolvido” ao Barcelona com a janela da Espanha aberta para concretizar a rescisão de contrato. A janela, porém, está fechada neste momento. A informação é do jornalista Gerard Romero.
Novela Vitor Roque

A Fifa permite essas movimentações burocráticas para fins de registro, uma vez que ele não voltaria a atuar pelo Barcelona no processo, e estabelece que as entidades sigam a mesma regra. O Palmeiras ouviu do Barcelona e do Betis que isso não seria impeditivo e trabalharam nos últimos dias para encontrar uma solução. A La Liga, porém, não abriu mão do protocolo.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.