O Athletico-PR recebe o Goiás neste sábado (12), às 20h30, na Arena da Baixada, em um confronto direto pela parte de cima da tabela da Série B. Para entender melhor o momento do adversário, a Furacão.com conversou com a setorista do Goiás, Ana Lívia, do esmeraldino.com que revelou os principais pontos de fragilidade do Esmeraldino. Segundo ela, a defesa tem se desorganizado desde a troca de zagueiros: “O Goiás vem enfrentando problemas na defesa desde que a dupla Messias e Lucas Ribeiro foi desfeita. No momento, joga com Messias e Titi, porém, nos últimos jogos, sofre gols em espaços abertos e falta conexão entre os dois”.

Athletico-PR x Goiás:
Além da bagunça defensiva, o Goiás também tem dificuldades na criação ofensiva. “O ataque também é um problema, pois é muito dependente de Rafael Gava no meio para levar a bola para Anselmo Ramon e Gava está lesionado, sem substituto”, explicou Ana Lívia. Vale destacar que mais de 70% dos gols do Esmeraldino na Série B passaram por participação direta ou indireta de Anselmo Ramon, um dos pilares do time. Sem Gava, a bola demora a chegar no centroavante, o que pode anular o lado ofensivo da equipe.
A setorista ainda alertou para a indefinição do time titular, o que pode favorecer o Athletico-PR. “É provável que Wellington Rato, novo contratado, não tenha condições de atuar os 90 minutos. A escalação é uma incógnita por conta da oscilação dos jogadores e Mancini tentando achar a formação ideal”, afirmou. Apesar da instabilidade, o Goiás conta com o goleiro Tadeu que decide jogos e costuma garantir resultados favoráveis. Para o Furacão, o caminho da vitória passa por explorar a dupla de zaga lenta e neutralizar ao máximo o Anselmo Ramon.

Sugestão de aposta:
O time da casa vem de vitória fora e tenta voltar a brigar pelo acesso. Enquanto isso, o Goiás segue na luta pelas primeiras posições na tabela da Série B. Para esta partida, uma boa aposta é em mais de 1,5 gols.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.