Leozinho. Foto: Duda Matoso/athletico.com.br
Leozinho. Foto: Duda Matoso/athletico.com.br

Situação do Leozinho vem à tona e ‘ferve’ torcida do Athletico-PR: “Inexplicável”

Pelo segundo jogo consecutivo, o atacante Leozinho, xodó da torcida do Athletico-PR, ficou fora dos relacionados do técnico Maurício Barbieri para a Série B. O primeiro corte foi contra o Criciúma, em casa, mas foi a ausência na viagem a Cuiabá, para a partida desta terça-feira (15), que chamou atenção.

Leozinho foi o destaque do Athletico na última rodada - Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Atacante foi o destaque do Athletico na última rodada – Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico-PR vence o Cuiabá?
489 Votos

Cadê o Leozinho?

Após divulgação da lista de relacionados nas redes sociais, os torcedores lotaram a página oficial do clube cobrando explicações. “Leozinho voltou para o futsal?”, questionou um. “Peralta e Leozinho tão jogando vôlei?”, comentou outro. Veja a imagem abaixo.

Até o momento, não há informações detalhadas sobre os motivos específicos pelos quais o técnico Maurício Barbieri não tem relacionado o atacante para as partidas do Athletico Paranaense. Durante entrevista pós-eliminação no estadual, Barbieri mencionou que suas escolhas táticas foram baseadas em análises e estudos do adversário.

Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Sabe-se, porém, que o atacante perdeu espaço de vez depois da queda precoce. Ele chegou a entrar no jogo contra o Dogão, atuou por 16 minutos, mas depois disso não foi mais utilizado pelo técnico. Atletas recém-chegados como Tévis e Renan Peixoto, por exemplo, furaram fila e ganharam mais oportunidades no time do que o camisa 21.