João Correia assume culpa em derrota de virada do Athletico-PR para Azuriz no Paranaense 2026
(Foto: Luis Miguel Ferreira/athletico.com.br)

Técnico do Athletico-PR assume culpa em virada e aponta trocas erradas: “2° tempo…”

O Athletico-PR foi derrotado de virada pelo Azuriz por 2 a 1, na noite desta terça-feira (20), no estádio Os Pioneiros, pela quinta e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Após a partida, o técnico João Correia analisou o desempenho do time de aspirantes e destacou que o primeiro tempo foi positivo, mas reconheceu a queda de rendimento na etapa final. Em entrevista coletiva, o treinador assume a responsabilidade pelas substituições erradas:

“Muito orgulho do que o time fez hoje. Foi espetacular, talvez o nosso primeiro tempo tenha sido dos melhores momentos de futebol que este time praticou nos últimos tempos. Entramos mal no segundo tempo, as trocas não acrescentaram, disse o comandante.

Athletico-PR tenta manter Marcão
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

João Correia assume culpa no Athletico-PR

João Correia ressalta que muitos atletas ainda não estão acostumados a jogos com esse tipo de ambiente e pediu cautela nas críticas. O técnico aponta que o Athletico-PR poderia ter ido para o intervalo vencendo por 3 a 0 e que, mesmo no segundo tempo, teve chances para definir o jogo. “Eu já fiz uma autoanálise e não gostei das minhas trocas, não estivemos bem no segundo tempo, mas nada apaga. O resultado é o menos importante desta competição”, completa o português.

Athletico-PR sofre derrota contra Azuriz no estadual
(Foto: Divulgação)