No intervalo do jogo desta tarde, em Iraty, o técnico-interino do Atlético, Vinícius Eutrópio, promoveu uma substituição no time que até então vencia o Azulão por 2 a 1. Tirou o meia Rodriguinho para, em seu lugar, colocar o volante Erandir. A opção era aparentemente mais defensiva e, conforme Eutrópio explicou na coletiva após o jogo, tinha o objetivo de liberar o volante Cristian para o ataque.
Eu fiz (a substituição de Rodriguinho pelo Erandir) para fechar a cabeça de área. Eu não precisava mexer no ataque, que tinha feito dois gols. A coisa estava certa, não precisava mexer só por mexer, disse.
De acordo com o treinador, em momento algum o time mudou sua postura tática em campo, ou seja, aboliu o sistema 4-4-2. Não mudei taticamente. Só que o Erandir tem como característica mais de segurar, enquanto o Rodriguinho e o Cristian mais de sair para o jogo. Então fixamos o Erandir para dar mais liberdade ao Cristian, explicou.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.