Para se manter no G4 do Brasileirão hoje a diferença para o quinto colocado é de seis pontos o Atlético tem como arma a tabela do Campeonato Brasileiro. Isso porque, depois do empate sem gols com o Corinthians, em Mogi Mirim, o time terá uma sequência de dois jogos em Curitiba, contra a Portuguesa (no domingo, à 18h30) e Atlético-MG (na próxima quarta-feira).
Para o técnico Vagner Mancini e os atletas do Furacão, fazer o dever de casa é essencial para o time se consolidar entre os favoritos por uma vaga na Libertadores. Esses seis pontos são fundamentais, depois deles vamos depender de nove jogos finais e hoje já temos uma vantagem de oito pontos que é difícil de tirar [considerando a diferença para o Vitória, já que o Galo já tem vaga assegurada na Libertadores], disse Mancini, que completou: São importantes esses pontos em casa, eles precisam ser feitos, mas sabemos que jogar em casa não dá certeza [de vitória]. Por isso é fundamental que o Atlético tenha postura, os seis pontos vão nos dar a chance de ficar numa situação muito boa.
Entre os jogadores, o pensamento também é de vitória diante da torcida, mas mantendo a atenção para não ser surpreendido. Temos que tornar as coisas mais fáceis e vencer os dois jogos em casa. São dois jogos difíceis, mas a gente tem que entrar com um propósito só, de fazer 6 pontos. Quem quer continuar no G4 tem que ganhar esses dois jogos, ressaltou o volante João Paulo.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
