O clima na Arena da Baixada azedou de vez. Após a derrota para o Goiás, neste sábado (12), torcedores do Athletico-PR deixaram o estádio aos gritos e vaias, revoltados com mais um tropeço em casa. O Rubro-Negro tem aproveitamento pior como mandante do que fora de casa na Série B, e a paciência se esgota. O sentimento geral, expresso nas arquibancadas e redes sociais, virou a dúvida que é: “o problema somos nós?”.
Na última enquete da Furacão.com, 59% da torcida diz que os reforços seriam essenciais para a vitória contra o Goiás. Outros 30% afirmavam que o time teria condições mesmo sem os recém-contratados. Ou seja, a torcida confiava. Mas a resposta em campo foi um time desorganizado, que sofre para se defender, com falhas individuais e coletivas recorrentes, como a de Mycael no gol do Esmeraldino.

Odair reconhece “culpas” no Athletico-PR
Após o jogo, o técnico Odair Hellmann disse que: “Temos que reconhecer a chateação do torcedor, mais uma vez veio nos apoiar e não conseguimos o resultado. Vamos ter que encontrar solução para a coisa que está mais à mostra, que é reverter a situação dentro de casa, e para produzir e ganhar o jogo. Se pegarmos as últimas três partidas (na Arena), tivemos controle do jogo, da posse, mas que termina com pouca efetividade“, afirmou em coletiva.
O elenco do Athletico-PR, segundo relatos internos, ainda não se sente confortável atuando com pressão da própria torcida, algo impensável para um time que quer subir. Com a cobrança aumentando e o desempenho em casa despencando, o Furacão entra em alerta máximo.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.