A torcida do Athletico-PR fica na bronca com a arbitragem após a polêmica anulação do gol diante do Corinthians, pela Copa do Brasil. O árbitro Wilton Pereira Sampaio entendeu que o atacante Viveros tocou de propósito na bola ao cair, invalidando o gol de empate marcado por Dudu, aos 23 minutos do segundo tempo. A atitude revolta a torcida rubro-negra, que viu um lance interpretado como involuntário ser decisivo para o resultado da partida.
Veja o áudio do VAR de Athletico-PR x Corinthians
Nos áudios divulgados, o VAR chama, a princípio, para um toque sem a intenção, mas a arbitragem passa a sustentar a marcação com um toque de mão proposital no movimento de Viveros. Porém, para os torcedores e também para Odair Hellmann, a decisão foi errada. “Na minha visão é um lance involuntário. Não deu um tapa na bola porque quis. E também não foi ele que fez o gol, foi o Dudu. Então, na minha opinião, é gol”, desabafou o técnico após o jogo.
O erro se tornou um dos grandes assuntos da noite e deficulta ainda mais o duelo de volta. Derrotado por 1 a 0 na Arena da Baixada, o Athletico-PR precisa vencer o Corinthians no próximo jogo, marcado para o dia 10 de setembro, às 21h30, na Neo Química Arena. Para avançar, o Furacão precisa ganhar por um gol de diferença para levar aos pênaltis ou por dois ou mais gols para se classificar diretamente.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.