Torcida do Athletico-PR enfurece com anulação (Foto: Reprodução/Band)
(Foto: Reprodução/Band)

Torcida do Athletico-PR se revolta contra arbitragem polêmica após áudio do VAR: “Ele toca de…”

A torcida do Athletico-PR fica na bronca com a arbitragem após a polêmica anulação do gol diante do Corinthians, pela Copa do Brasil. O árbitro Wilton Pereira Sampaio entendeu que o atacante Viveros tocou de propósito na bola ao cair, invalidando o gol de empate marcado por Dudu, aos 23 minutos do segundo tempo. A atitude revolta a torcida rubro-negra, que viu um lance interpretado como involuntário ser decisivo para o resultado da partida.

Veja o áudio do VAR de Athletico-PR x Corinthians

(Imagem: Divulgação/CBF)

Nos áudios divulgados, o VAR chama, a princípio, para um toque sem a intenção, mas a arbitragem passa a sustentar a marcação com um toque de mão proposital no movimento de Viveros. Porém, para os torcedores e também para Odair Hellmann, a decisão foi errada. “Na minha visão é um lance involuntário. Não deu um tapa na bola porque quis. E também não foi ele que fez o gol, foi o Dudu. Então, na minha opinião, é gol”, desabafou o técnico após o jogo.

O erro se tornou um dos grandes assuntos da noite e deficulta ainda mais o duelo de volta. Derrotado por 1 a 0 na Arena da Baixada, o Athletico-PR precisa vencer o Corinthians no próximo jogo, marcado para o dia 10 de setembro, às 21h30, na Neo Química Arena. Para avançar, o Furacão precisa ganhar por um gol de diferença para levar aos pênaltis ou por dois ou mais gols para se classificar diretamente.

Athletico-PR joga pela Copa do Brasil contra Corinthians (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)