A Justiça do Paraná proibiu uma das torcidas organizadas do Athletico-PR, “Os Fanáticos”, de frequentar eventos esportivos por um ano e três meses. Também foram suspensas – por um ano – Os Palhaços e a Fúria Independente. A ação foi ajuizada após atos de violência que envolveram as três agremiações em janeiro deste ano.

Athletico-PR prejudicado
A medida atinge as instituições como pessoas jurídicas e também seus integrantes identificados ou que vierem a ser identificados como participantes dos atos ilícitos ocorridos em janeiro. A condenação dos Fanáticos deve-se “a atos ilícitos praticados no interior do estádio durante o jogo ocorrido no dia 25 de janeiro de 2025”. Nesta data, o Furacão empatou sem gols com o Coritiba no Couto, mas a punição é por causa da briga com a torcida do Paraná no dia 11 de janeiro.
A organizada também está proibida de frequentar quaisquer outros estádios no Brasil. Além disso, deverá apresentar em até 10 dias a lista completa com os dados dos seus associados, sob pena de multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.

Os membros ainda estão proibidos de utilizar quaisquer elementos que os identifiquem como torcida organizada, tais como “nome, siglas, faixas, uniformes, instrumentos musicais e cânticos característicos”, de “se aglomerar ou utilizar o espaço reservado às torcidas organizadas nos estádios, de entoar cânticos que os identifiquem, de se associar a outras torcidas organizadas ou de criar nova torcida, de fato ou de direito, com a finalidade de burlar eventual ordem judicial.
Entenda
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.