Se no ano passado as principais críticas da torcida atleticana eram dirigidas ao atacante Denis Marques, nesta temporada as atenções se voltaram para um jogador que atua em uma posição mais recuada. O novo alvo é o volante Cristian, que foi criticado pelos torcedores na Kyocera Arena nos jogos contra o Nacional e o Coritiba. Diante do Nacional, Cristian estava sendo vaiado, mas marcou dois gols e terminou o jogo sem os holofotes sob sua atuação. Depois de ter marcado o primeiro gol, o jogador chegou a fazer gestos deseducados à torcida, mas a atitude foi relevada.
Neste domingo, a má atuação diante do Coxa não foi perdoada. Cristian não se esforçou tanto quanto seus companheiros e parecia se esconder da partida, sem ajudar na marcação e sem chegar com força ao ataque. Além disso, os passes errados e a insistência em cobrar os escanteios com toquinhos para trás acabaram tirando a galera do sério.
No início da segunda etapa, os torcedores do setor retas gritaram de modo insistente o nome do meia Netinho, que também atua no meio-campo e chegou a treinar como titular na vaga de Cristian durante a semana. Aos 19 minutos, Vadão finalmente atendeu aos apelos da torcida e sacou Cristian de campo, colocando Evandro em seu lugar. Coincidência ou não, nos quatro minutos seguintes o Furacão virou o jogo.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.