O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, revelou que a venda dos direitos de transmissão da Série B de 2025 rendeu valores muito abaixo do esperado pelos clubes, uma mixaria por assim dizer. “O caos financiero pode acontecer”, disparou. O Athletico-PR, que agora é membro da Liga Forte União (LFU), também saiu prejudicado.

Transmissão da Série B gera prejuízo
Segundo o jornalista Marcel Rizzo, do Estadão, o valor total arrecadado é de R$ 170 milhões, além de direitos internacionais e placas de publicidade. Isso significa que, em média, cada clube vai receber R$ 8,5 milhões. Disney+, ESPN, Rede TV!, Kwai e Desimpedidos adquiriram os direitos.

Com essa arrecadação, os times da Série B vão receber 30% a menos do que o previsto por eles mesmos no começo do ano e já começam a tomar precauções para não estourarem as suas contas.
Antes mesmo da estreia, o Vila Nova já anunciou que vai ter de promover dispensas no seu elenco. Outros clubes devem seguir esse mesmo destino.
Entenda
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.