O bom momento do Atlético, que está invicto há quatro jogos no Campeonato Brasileiro, não está acontecendo somente nos gramados, mas também no Departamento Médico. Nesta terça-feira, os zagueiros Rafael Santos e Gustavo e o lateral-direita Alberto foram liberados para os trabalhos físicos. Com isso, apenas o volante Renan segue sob os cuidados dos médicos do clube se recuperando de uma lesão no adutor.
Rafael Santos fez sua estréia no time titular do Furacão na vitória sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, na Arena, no dia 25 de outubro. O jogador sentiu dores musculares durante a partida e desfalcou a equipe por três partidas até agora. Já o companheiro de posição, Gustavo, se lesionou no dia 30 de outubro, no empate em 2 a 2, com o Vasco da Gama, e não entra em campo há dois jogos. E o lateral-direita Alberto deixou o gramado na vitória sobre o Sport, por 1 a 0, no dia 2 de novembro, ainda no primeiro tempo.
A notícia foi recebida com entusiasmo pelo técnico Geninho, que chegou a ter dez jogadores impossibilitados de jogar por causa de lesão. Mas mesmo assim, como para a próxima partida, o treinador poderá pela primeira vez repetir uma mesma escalação desde que chegou ao clube há dez rodadas, o comandante não deve fazer mudanças na equipe.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.