Viveros iguala Guerrón e entra no top-3 histórico do Athletico-PR
Kevin Viveros segue acumulando marcas importantes pelo Athletico-PR. Autor do gol que garantiu o…

Kevin Viveros segue acumulando marcas importantes pelo Athletico-PR. Autor do gol que garantiu o empate por 3 a 3 com o Fluminense, o colombiano chegou aos 28 gols pelo Furacão e entrou no pódio entre os maiores artilheiros estrangeiros da história do clube. Viveros agora está empatado com o equatoriano Joffre Guerrón, que também marcou 28 vezes pelo clube entre 2010 e 2012. À frente deles aparecem apenas David Terans, com 31 gols, e David Ferreira, líder com 39.
O feito ganha ainda mais peso pela velocidade com que o centroavante avançou no ranking. São 28 gols e sete assistências em 58 partidas com a camisa rubro-negra.

Viveros domina artilharia do Athletico-PR em 2026
O colombiano também vive uma temporada de destaque no futebol brasileiro. Viveros é o artilheiro isolado do Brasileirão, com 17 gols. Somando Série A, Copa do Brasil e Campeonato Paranaense, são 18 gols e quatro assistências em 30 partidas pelo Athletico-PR em 2026.
Segundo dados do Sofascore, o atacante lidera o Brasileirão em chutes no gol (41), grandes chances perdidas (21) e pênaltis sofridos (5). Em finalizações totais, aparece muito próximo da liderança: Andrés Gómez, do Vasco, soma 72, enquanto Viveros tem 69. O desempenho também coloca o colombiano diante de outra marca expressiva. Com 17 gols, ele igualou Luis Suárez, que anotou a mesma quantidade pelo Grêmio no Brasileirão de 2023, em sua primeira temporada na competição.
Ranking dos estrangeiros do Athletico-PR
Com o gol diante do Fluminense, Viveros passou a integrar o grupo dos três maiores goleadores estrangeiros da história rubro-negra:
- David Ferreira — 39 gols
- David Terans — 31 gols
- Joffre Guerrón e Kevin Viveros — 28 gols
- Agustín Canobbio — 18 gols
- Gonzalo Mastriani e Marco Ruben — 16 gols
Viveros precisa de mais três gols para alcançar Terans e 11 para empatar com David Ferreira.

Mercado observa destaque do Athletico-PR
Naturalmente, os números despertaram interesse no mercado. Viveros já recebeu sondagens de clubes brasileiros, incluindo o Flamengo, além de movimentações do exterior. O Athletico-PR já descartou uma proposta do futebol russo, enquanto equipes da Arábia Saudita também demonstraram interesse pelo atacante de 25 anos. Viveros possui contrato até julho de 2028 e busca uma renovação acompanhada de valorização salarial. Até agora, porém, as partes não chegaram a um acordo.
A situação pode voltar à pauta em dezembro, embora Odair Hellmann trabalhe para manter seu principal atacante, especialmente diante da possibilidade de disputar a Libertadores em 2027. Antes disso, Viveros terá a oportunidade de ampliar seus números no Brasileirão. O Athletico-PR visita o Cruzeiro no domingo (6), às 16h, no Mineirão, pela 26ª rodada.
Quer ficar por dentro de tudo? Entre agora no nosso canal do WhatsApp.
Leia também
Ver todas

