Barbieri avalia possibilidades para Athletico-PR - Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

“VOLTAM SÓ EM ABRIL”: Athletico-PR tem titulares punidos e Barbieri precisa de reforços

O Athletico-PR teve seis atletas fundamentais denunciados pela briga no Athletiba e quatro deles pegaram um gancho severo. Fernando, Felipinho e Mycael estão suspensos por 10 jogos. Porém, o Campeonato Paranaense 2025 tem no máximo mais 10 partidas, contando que o clube chegue à final do torneio. Assim, só voltariam em abril para a disputa da Série B do Brasileirão que inicia no dia 05/04.

Athletico-PR x Coritiba - Foto: Reprodução/X/@Monivilela
Coritiba x Athletico-PR (Foto: Reprodução/X/@Monivilela)

Condenação dos jogadores do Athletico-PR

Os outros três denunciados são Isaac, suspenso por oito partidas – assim, pode jogar uma eventual final em dois jogos. Zapelli e Matheus Soares foram absolvidos, por isso não cumprem suspensão.

Athletico-PR teve perder jogadores após julgamento no TJD-PR - Foto: Raphael Brauhardt/ FPF
Foto: Raphael Brauhardt/FPF

Fernando não tem reserva no momento, pois Esquivel está com lombalgia, e Léo Derik, com lesão ligamentar no tornozelo. Assim, Barbieri deve improvisar Gamarra ou Léo. Felipinho é uma incógnita para o técnico athleticano, porém, Falcão tem entrado aos poucos no time, mas não tem a mesma característica.

Leo durante o primeiro Athletiba. Léo foi alvo de racismo no Athletiba. Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Mycael tem Santos, recém-chegado, mas conhecido da torcida e passa confiança. Por fim, Isaac não tem substituto, apenas Luiz Fernando, que é um atacante móvel e pode fazer o lado esquerdo e dar lugar para um ponta-direta no setor, como Leozinho ou Velasco. Certamente, Barbieri perde tempo sem esses jogadores à disposição e precisa de reforços para preparar o time para o Campeonato Brasileiro.