A torcida do Athletico-PR costuma questionar o estilo de Bruno Zapelli em campo, mas os números mostram um lado bem diferente do que a impressão que ele deixa. O argentino não é aquele meia que chama atenção pela intensidade, velocidade ou finalizações potentes, mas a leitura de jogo e capacidade de construção são fundamentais para o time. Diferente de um David Terans, por exemplo, Zapelli atua como um meia mais cadenciado, sem explosão, mas participa de grande parte dos gols do Furacão, e se tornou aos poucos o líder de participações no time.

Zapelli organiza Athletico-PR
Contra o Novorizontino, o camisa 10 chegou a uma marca que reforça sua importância e chega a liderança em participações diretas em gols no elenco em 2025, ao lado de Luiz Fernando. Zapelli soma cinco gols e nove assistências, sendo o principal garçom da equipe, enquanto Luiz Fernando, artilheiro do time, marcou 11 vezes, mas apenas duas vezes na Série B e deu apenas três passes. A comparação evidencia como o meia contribuiu diretamente para o ataque, mas de forma silenciosa.
Poucas vezes o argentino é o protagonista da partida, como foi na última rodada, contra o Tigre, mas o setor ofensivo do Athletico-PR passa muito pelos pés do jovem de 23 anos. Um “goleador silencioso”, que ajuda a potencializar os atacantes e mantém o Rubro-Negro competitivo em meio às críticas.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.