O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 maio 2019 - 11h48

Reforços!

Li a matéria que Tiago Nunes afirma que necessitamos de reforços para a sequência deste ano e para alcançar os objetivos do clube. Isso é uma indicação que se percebe que os jogadores oriundos do Aspirantes este ano muitos não o convenceram de sua capacidade, até pelo desmanche promovido.

Mas agora Tiago Nunes, quem você indica ou está pensando em indicar à comissão que avalia os jogadores?

Paulo André é um bom jogador, tem a visão de um boleiro experiente e acredito que poderá ajudar aos demais na escolha dos reforços pretendidos pelo técnico. Os jogadores pela fala do Tiago tem que serem no mínimo titulares em seus clubes, já que uma de suas exigências é que o mesmos cheguem e sejam titulares, para isso, estes jogadores tem que já serem titulares nos seu clubes de origem, se não forem, provavelmente, será um teste no escuro, visto que os reservas, muitas vezes estão no mesmo nível que os nossos jogadores e até abaixo de muitos aspirantes. Em vista dos que vieram do Santos.

É uma situação delicada, pois a partir que o técnico fala em reforços, é porque o plantel atual está em uma situação técnica limite e não mais irá render do que está rendendo, como ele disse, “é tirar leite de pedra” toda hora.

Sabendo disso, acredito que o Lara, Paulo André e outros envolvidos nas escolhas dos novos jogadores, tem que observar a condição que o técnico deseja resolver o problema técnico do grupo atual. Ou seja, tirar jogadores de clubes de ponta como os do eixo Rio/ São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul e os trazê-los para a titularidade no CAP.

Missão que digo que é impossível, pois a multa contratual é bem elevada e para virem tem que no mínimo ganhar mais do que ganham nos atuais clubes, até arrisco a dizer que o mínimo é o dobro do que recebem para começar a pensarem no assunto.

Mas o Tiago Nunes pode exigir um goleiro de ótima qualidade para substituir o Santos, e não sou só eu que estou vendo que o Santos chegou ao seu limite técnico. Se conseguirem um bom goleiro e isso nem precisa ser titular em outro clube de ponta, pois tem excelentes em clubes do interior deste Brasil que poderá nos suprir a necessidade. Até arrisco a dizer que o goleiro do Toledo era um deles que nos resolveria o problema pelo que apresentou no Paranaense. Está certo que alguns vão dizer que o Paranaense não é base, mas o cara demonstrou uma qualidade que bem trabalhado no CAP será um excelente goleiro.

Em resumo, o Tiago Nunes percebeu que para chegar onde ele quer, e onde o Petráglia quer, ele tem dois caminhos. Um difícil que é trazer jogadores de ponta, e estes tem salários altos que o clube não costuma gastar muito. O outro é como ele disse, “tirar leite de pedra”, que acho o que vai acontecer até a metade deste ano, e acho que até lá, Copa do Brasil pode estar comprometida, Libetadores também e o Campeonato Brasileiro, caso venha os reforços que acredito que não serão dos pretendidos pelo Tiago, que cheguem e sejam titutlares e sim virão os que vão disputar vaga com os que já são titulares, mas para isso, não precisa muito, pois tem alguns titulares que mereciam a reserva para os Aspirantes que foram promovidos para o principal este ano.

Boa sorte Tiago e torço que consiga os seus reforços, caso contrário vá pensando em uma alternativa com os Aspirantes, pois “tirar leite de pedra” será sua grande cartada este ano. Há não ser que o Petráglia abra a mão e compre os titulares dos seus sonhos.

Boa sorte, pois irá precisar muito este ano, pelo que você já percebeu, Tiago Nunes.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…