16 jul 2019 - 9h15

Informações de Flamengo x Athletico

Após o empate por 1×1 contra o Flamengo na Arena da Baixada, o Athletico volta a enfrentar o rubro-negro carioca nessa quarta-feira para decidir a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. A expectativa é de um Maracanã completamente lotado, já foram vendidos cerca de 55 mil ingressos e por causa da “torcida humana” em Curitiba não haverá uma área destinada aos torcedores atleticanos no estádio.

Tiago Nunes pode repetir a escalação da partida de ida, com exceção de Lucas Halter que sofreu uma lesão na coxa esquerda e será avaliado nesta terça-feira, porém dificilmente o jovem zagueiro terá condições de jogo e deverá ser substituído por Robson Bambu. Provavelmente o zagueiro Walber da equipe de aspirantes irá compor o banco de reservas pela primeira vez, já que o treinador atleticano não conta com mais nenhum zagueiro disponível no elenco.

Já o Flamengo terá força máxima para a partida e vem embalado de uma vitória por 6×1 contra o Goiás pelo Campeonato Brasileiro. Jorge Jesus não deve revelar a escalação até minutos antes do jogo. No final de semana, o treinador português promoveu 4 mudanças em relação à partida de ida, Rafinha, Trauco, Diego e Everton Ribeiro ganharam oportunidade no time titular. A grande dúvida é se a equipe carioca entrará com um ou dois volantes, já que Cuellar demonstrou insatisfação por ter ficado na reserva no jogo passado.

Prováveis escalações:
Athletico: Santos, Jonathan, Léo Pereira, Robson Bambu e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben.
Flamengo: Diego Alves, Rafinha (Rodinei), Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Arão, Diego (Cuellar), Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.

O duelo de rubro-negros será às 21:30 e terá transmissão da Globo, Sportv2 e Premiere. O goiano Wilton Sampaio apita a partida e a CBF realizou uma alteração na equipe do VAR depois de anunciar o mesmo trio que causou polêmica no jogo de ida, agora a revisão por vídeo será comandada por Igor Benevenuto/MG, Caio Max/RN e Cleriston Rios/SE.



Últimas Notícias