31 jan 2020 - 15h00

Para matar a saudade

Desde a quarta-feira, dia 04 de dezembro o torcedor atleticano não vê de perto o time do coração. Naquela noite em que Marco Ruben fez o (seu último) gol da vitória sobre o Santos, Bruno Guimarães também se despediu do clube entrando como capitão na segunda etapa. Além disso, Camacho, Léo Pereira e Marcelo Cirino jogaram aquela partida e não fazem mais parte do elenco, sem contar o atacante Rony que segue com situação indefinida mas que dificilmente veste novamente a camisa atleticana.

Passados exatos 60 dias, o torcedor rubro-negro vai poder assistir os “sobreviventes” ao desmanche feito pelo clube no início da temporada, além de reencontrar velhos conhecidos que não eram titulares como Jonathan e Lucho Gonzales, além de poder conhecer os novos contratados como Fernando Canesin, Carlos Eduardo, Marquinhos Gabriel e o treinador Dorival Jr.

Modificando um pouco o planejamento dos últimos anos, mas atendendo pedido de comissões técnicas anteriores, o departamento de futebol atleticano optou por utilizar o time principal em algumas partidas do estadual para dar-lhes ritmo de jogo mais competitivo do que amistosos e jogos treino antes da estreia nas competições mais importantes do ano. Sendo assim, o time de aspirantes que conheceu sua primeira derrota na noite de quinta-feira (30) terá uma pausa para melhores ajustes enquanto o time principal vai a campo para manter a liderança da competição.

O ADVERSÁRIO

Enquanto o Athletico lidera o certame com 9 pontos em 4 partidas ao lado do Londrina, o Paraná Clube é somente o 9º colocado com 4 pontos e estaria fora da segunda fase do campeonato hoje. Envolto em problemas financeiros, o time tricolor vem de duas derrotas seguidas em casa e entra como franco atirador na Baixada onde não vence o rubro-negro desde 2007 quando Joelson marcou de cabeça o gol solitário da partida válida pelo Brasileiro daquele ano.

Em 2019 as equipes se enfrentaram somente pelo estadual na Vila Capanema com empate em 1 X 1 com gols de Jenison e Vitinho. Após exaustiva pesquisa, localizamos a última vitória do Paraná sobre o Athletico: foi no Paranaense 2017 por 1 X 0 com gol de Renatinho. De lá para cá foram 6 jogos com 3 vitórias atleticanas sendo duas por 3 X 0 e três empates.

SERVIÇO

A partida terá transmissão do canal virtual DAZN. O Athletico anunciou que passaria as partidas através de suas plataformas digitais, fato que por enquanto ainda não ocorreu.

Diferentemente das últimas cinco partidas dentro do Joaquim Américo, o clube não fará mais promoção de ingressos a R$ 50. As entradas já estão á venda desde quinta (30) ao custo mínimo de R$ 100 e mais informações podem ser obtidas aqui.

A partida do próximo domingo tem início previsto para às 18h.



Últimas Notícias

Notícias

De novo a dupla Fla x Flu

Há jogos que mesmo não sendo decisivos acabam sendo marcantes. Lógico que uma final, uma partida que valha vaga para uma fase aguda de uma…

Notícias

Adeus, professor Vadão

Hoje (25) à tarde faleceu Oswaldo Alvarez, o Vadão, que estava internado tratando um câncer no fígado. A notícia vem logo após um domingo nostálgico…

Memória

2002 COM MUITA PAZ

Na tarde do dia 23 de Dezembro de 2001, o Furacão conquistava o seu primeiro título nacional! A partida final, em São Caetano do Sul,…