Morreu hoje João Hélio Alves, o Feiticeiro. A causa da morte ainda não foi divulgada. Alves nasceu em 1927, em Paranaguá, onde residiu até a morte do pai, em 1936. Neste mesmo ano, mudou-se para Curitiba, onde estudou e trabalhou até 1942. De volta a Paranaguá, iniciou sua carreira no futebol como atleta amador no Clube Atlético DNC (Departamento Nacional do Café). Paralelamente ao futebol, foi auxiliar de escritório na empresa Rocha S/A., funcionário público da Sudesp, gerente do Cine Santa Helena, entre outros.
Em 1964, conquistou o título pelo Clube Atlético Seleto, no campeonato regional pela zona sul e vice no geral. Em 1968, veio para Curitiba com a família. Assumiu a função de técnico do Coritiba Football Club, onde solidificou sua carreira profissional no futebol paranaense. Também foi técnico do Atlético, Colorado, Londrina, Pinheiros, Grêmio de Maringá, Irati e Rio Branco.
Hélio Alves conquistou vários títulos, como o Campeonato Brasileiro, no Coritiba, em 1985; recebeu homenagens e os troféus Chuteira de Ouro e Corujinha, Pergaminho de Ouro e o diploma de Mérito Rotariano. Também recebeu diversos convites para atuar em outros Estados.