O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 set 2009 - 14h17

Torcida: mudamos para pior

Às vezes jogamos mal e vencemos, mesmo assim ficamos felizes e ambiciosos, mas não deixamos de observar o jogo e analisar que não jogamos bem – exemplo: Botafogo.

Em outras partidas, jogamos bem e vencemos, mas tivemos uma forma de jogar extremamente defensiva e chata de assistir. Não dá gosto de ver nosso time jogar daquela maneira, mas a vitória é o que vale, pois o que se comenta é o resultado, vide o jogo contra o Cruzeiro.

Quando começamos a evoluir, fazendo bons jogos em casa contra Barueri e São Paulo, outros times perceberam que aqui não é tão fácil assim e resolveram se retrancar, basta observar a postura do Flamengo e do Botafogo nas duas partidas que fizemos em casa. Empatamos, jogando bem ou mal, era em casa e só se ouviu desgraças.

Veio o jogo contra o Galo, eis que tivemos muito mais oportunidades, trabalhamos muito mais no ataque, 1 pênalti e uma expulsão não dados, claros, e deixados de lado. Um jogo duro, onde um detalhe poderia mudar o resultado, detalhe como os dois lances ignorados pela arbitragem, sem falar na falta clara, sobre a linha da área em Alex.

Eis que perdemos o jogo, mas definitivamente jogamos bem. Porém, o que se comenta é o resultado. E desta vez ninguém olha se o time jogou bem ou mal, simplesmente abriu-se o solo e estamos no inferno.

Meus amigos, perdemos para o Galo, time que está em 4º, jogando em casa, com o Mineirão cheio e contra uma arbitragem caseira.

Será que não podemos valorizar um pouquinho só que seja a atuação deste time? Será que temos sempre que pegar um resultado se seguir uma linha de raciocínio estúpida? Perdeu, inferno; venceu, céu. Isto sim desanima. E aposto que jogadores entram no site Furacao.com e, ao verem isso, ficam desanimados como eu. Pois não se vê mais solução para nossa torcida. Nos tornamos consumidores e damos ouvido demais ao radinho.

Sim, nós mudamos e, infelizmente, somos exigentes demais e vamos continuar eternamente derrubando jogadores, técnicos, dirigentes e tudo o que for com o nosso pessimismo, negativismo, reclamações e nossa falta de critério para aplaudir quando merecido, mesmo nas derrotas, como fizemos no retorno dos jogadores a Curitiba após a final da Libertadores.

Eu vejo um time diferente, que não se entrega, busca o resultado até o fim, apesar de ver alguns jogadores ainda tomarem as decisões erradas dentro de campo; vejo que está havendo melhorias, méritos do Lopes, méritos da diretoria e principalmente dos jogadores.

Agora, dizer que somos o 12º jogador está ficando cada vez mais difícil, pois ultimamente só temos colocado jogadores para correr – nem preciso citar nomes.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…