13 mar 2014 - 7h42

Confira a análise tática do Universitario

Nesta quinta-feira (13), o Atlético entrará em campo para enfrentar o Universitario, de Lima, em partida válida pela terceira rodada do Grupo 1 da Taça Libertadores da América. O duelo ocorrerá no Estádio Nacional de Lima, ou Estádio Monumental como é popularmente conhecido, e poderá dar a liderança do Grupo 1 para o Furacão, dependendo de uma vitória com bom saldo de gols, pois atualmente The Strongest, da Bolívia, e Vélez Sarsfield, da Argentina, ocupam a liderança com seis pontos cada, tendo a equipe boliviana na liderança pelo saldo de gols.

"Los Cremas", como é conhecida a equipe de Lima, terá em seu banco de reservas o técnico recém-contratado Carlos Silvestri, que fará a sua segunda partida no comando técnico do Universitario. Silvestri escalou o Universitario, no último domingo, diante do Cienciano, com um time reserva para a disputa da quarta rodada da Copa Inca, quando "Los Cremas" acabaram derrotados por 1 a 0.

Quem aproveitou bem a oportunidade na derrota do final de semana foi o meio-campista M. Torres, que com Ángel Comizzo era reserva e deverá ganhar a oportunidade no time titular da equipe peruana, pois agradou demais ao novo comandante do Universitario.

Se mantiver a proposta demonstrada diante do Cienciano e pelo que treinou durante esta semana, Silvestri deverá armar o Universitario no 4-5-1, com apenas Raul Ruidiaz no comando do ataque crema. A equipe peruana precisa voltar a mostra força para o seu torcedor dentro do Estádio Monumental, pois nas suas últimas três aparições na Taça Libertadores, foram oito partidas disputadas, com três vitórias, quatro empates e uma derrota (contabilizando a derrota para o Vélez na estreia).

Silvestri montará o time no 4-5-1, mas com a linha defensiva praticamente fixa, dando mais liberdade apenas para Diego Chávez, lateral-direito de apenas 21 anos e que tem boa força ofensiva. Rainer Torres e Antonio Gonzales, que são os volantes, devem atuar de maneira mais fixa, quase sem ultrapassar o meio de campo e deixando a bola nos pés dos três meio-campistas de maior qualidade: Christofer Gonzalez, Sebá Luna e Miguel Torres. Torres é o principal articulador da equipe peruana, que deverá ter Christofer Gonzalez e Sebá Luna flutuando pelos lados e jogando como pontas, para chegar ao gol atleticano e deverão auxiliar Ruidiaz no ataque crema.

Escalações:

Universitario*: Carvallo; Diego Chávez, Duarte, Dalton e Gomez; Rainer Torres, Antonio Gonzalez, Christofer Gonzales, Sebá Luna e Miguel Torres; Ruidiaz.

Atlético*: Wéverton; Sueliton, Manoel, Dráusio e Natanael; Deivid, Paulinho Dias, Matías Mirabaje e Fran Mérida; Mosquito e Ederson.
*Escalações não confirmadas pelos técnicos.

Fique de Olho: Miguel Torres, Christofer Gonzalez e Ruidiaz. O primeiro é o experiente meio-campista é uma das principais armas da equipe peruana para conseguir deixar Ruidiaz na cara do gol, já o segundo poderá dar trabalho ao sistema defensivo atleticano por ter muita qualidade técnica e conseguir boas jogadas individuais. O último é um velho conhecido da zaga rubro-negra e pouco produziu em seu tempo no rival do Furacão, mas que se sente muito confortável no Estádio Monumental e é o principal artilheiro da equipe peruana.

Caminho da vitória: Natanael e Mosquito. Se o atacante atuar mais pelo lado esquerdo do ataque, a equipe rubro-negra deverá levar vantagem sobre o limitadíssimo lado direito da zaga peruana, que conta com Diego Chávez e Duarte. Chávez apóia e deixa espaços e o zagueiro aposta em sua força física, mas nem sempre consegue acompanhar a velocidade dos jovens.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…