4 jun 2016 - 18h02

Fanáticos: “MCP você não é homem de palavra”

O jogo do Atlético contra o Santa Cruz, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, ficou marcado por um protesto da Torcida Os Fanáticos contra o presidente do conselho deliberativo Mário Celso Petraglia. A maior torcida organizada do clube, que geralmente é quem puxa as músicas e movimenta a festa na Baixada, se negou a cantar por boa parte da partida e ergueu uma faixa em um protesto direto contra o dirigente, que, junto com a diretoria, puniu a organizada há cerca de dois meses.

Até os primeiros minutos de jogo, Os Fanáticos permaneceram em silêncio, junto com o resto da torcida atleticana. Só era possível ouvir um pequeno grupo de crianças, atletas das escolinhas de futebol do Atlético, que puxaram algumas músicas e foram aplaudidas por todos no estádio.

Aos 10 minutos de jogo, a torcida organizada se manifestou pela primeira vez. Os membros puxaram uma faixa preta, com escritas em branco que dizia: “MCP (Mário Celso Petraglia) você não é homem de palavra”. A faixa foi retirada pelos seguranças e a torcida em seguida reclamou cantando “Abaixo à repressão”. Durante todo o jogo, a torcida intercalou momentos de incentivo com de silêncio.

Entenda o caso

Os protestos aconteceram por causa de uma divergência entre a organizada e a diretoria do Atlético, que começou ainda em abril deste ano. Em uma partida que estava no banco de reservas, o atacante Walter discutiu com torcedores e mostrou o dedo do meio. A Fanáticos respondeu com um vídeo, xingando e ameaçando o jogador. Desde então, a diretoria proibiu a entrada de materiais e adereços típicos da organizada.

A Fanáticos iniciou os protestos contra o clube no dia 12 de abril, na partida contra o Brasil de Pelotas, na abertura da Copa do Brasil e valia “por tempo indeterminado”. Desde então, a diretoria colocou cadeiras no setor da organizada, retirou e retomou o diálogo com a Os Fanáticos, mas não cedeu em relação aos materiais e adereços típicos da torcida.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…