16 jul 2019 - 9h15

Informações de Flamengo x Athletico

Após o empate por 1×1 contra o Flamengo na Arena da Baixada, o Athletico volta a enfrentar o rubro-negro carioca nessa quarta-feira para decidir a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. A expectativa é de um Maracanã completamente lotado, já foram vendidos cerca de 55 mil ingressos e por causa da “torcida humana” em Curitiba não haverá uma área destinada aos torcedores atleticanos no estádio.

Tiago Nunes pode repetir a escalação da partida de ida, com exceção de Lucas Halter que sofreu uma lesão na coxa esquerda e será avaliado nesta terça-feira, porém dificilmente o jovem zagueiro terá condições de jogo e deverá ser substituído por Robson Bambu. Provavelmente o zagueiro Walber da equipe de aspirantes irá compor o banco de reservas pela primeira vez, já que o treinador atleticano não conta com mais nenhum zagueiro disponível no elenco.

Já o Flamengo terá força máxima para a partida e vem embalado de uma vitória por 6×1 contra o Goiás pelo Campeonato Brasileiro. Jorge Jesus não deve revelar a escalação até minutos antes do jogo. No final de semana, o treinador português promoveu 4 mudanças em relação à partida de ida, Rafinha, Trauco, Diego e Everton Ribeiro ganharam oportunidade no time titular. A grande dúvida é se a equipe carioca entrará com um ou dois volantes, já que Cuellar demonstrou insatisfação por ter ficado na reserva no jogo passado.

Prováveis escalações:
Athletico: Santos, Jonathan, Léo Pereira, Robson Bambu e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben.
Flamengo: Diego Alves, Rafinha (Rodinei), Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Arão, Diego (Cuellar), Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.

O duelo de rubro-negros será às 21:30 e terá transmissão da Globo, Sportv2 e Premiere. O goiano Wilton Sampaio apita a partida e a CBF realizou uma alteração na equipe do VAR depois de anunciar o mesmo trio que causou polêmica no jogo de ida, agora a revisão por vídeo será comandada por Igor Benevenuto/MG, Caio Max/RN e Cleriston Rios/SE.



Últimas Notícias

Notícias

A cara do fracasso

O Athletico conseguiu o que parecia impossível. Depois de chegar aos 41 pontos vencendo o Atlético GO na 34ª rodada, o Furacão precisava de somente…

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…