Derrota amplia movimento da torcida por #ForaPauloAndré e #ForaEduardoBarros
“Vox populi, vox Dei”. A famosa expressão que vem do latim e significa “A voz do povo é a voz de Deus” reflete a crença milenar de que o julgamento popular significa uma resposta divina às mais diversas questões [confira no final do texto um pouco mais da explicação sobre o assunto].
Numa analogia aos tempos atuais e levando o tema ao futebol, quando se pergunta o que acontece com o futebol atleticano, a resposta dos torcedores é clara e objetiva: falta de comando, começando pela direção de futebol e culminando com o treinador.
É o que se vê com facilidade nas redes sociais, após o quinto jogo consecutivo do Athletico sem vitória – o revés mais recente nesta quarta-feira (14), contra o Corinthians, na Arena – na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com o pior ataque da competição e uma sequência de apresentações extremamente fracas. Um cenário nada favorável e que reflete as manifestações mais sinceras do povo atleticano: mudanças na direção de futebol e no comando técnico do time – urgentes!
Minutos depois do apito final e da derrota em casa por 1 a 0 para o Corinthians [leia mais no texto: Decepção. Pressão], que colocou o Rubro-Negro na incômoda 18ª colocação, entre os assuntos do momento em Curitiba no twitter estavam: Eduardo Barros (3ª colocação) e Paulo André (8ª colocação). Ao diretor de futebol, um destaque especial, pois a hashtag #ForaPauloAndré voltou a ganhar força e coro entre os internautas:
Que planejamento absolutamente ridículo do Athletico para esse ano. Nós fomos o time com mais tempo pra programar o ano e não adianta botar a culpa na pandemia. Muitos erros amadores do #forapauloandre e das duas comissões técnicas que pegaram o time
— Pablo Fedatto (@PabloFedatto) October 15, 2020
Paulo André.
Pra mim o maior culpado de TODOS.
Fizemos uma bela bosta de pré-temporada graças ao péssimo trabalho do diretor que já iniciou arrebentando com o planejamento com a péssima escolha do treinador.
O resto é história.
— Rodrigo Linhares (@rod_linhares) October 15, 2020
Eduardo Barros e Paulo André deveriam ser demitidos HOJE @AthleticoPR
— Renato Marchiori (@RenatoMarchiori) October 15, 2020
De campeão nacional
A brigar contra rebaixamentoExplica essa Paulo André
— CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL (@Augustoeacy) October 15, 2020
Enquete do perfil da Furacao.com no twitter (@furacaocom) também quis saber a opinião dos torcedores sobre culpados pelo péssimo momento do time na temporada: 39,7% aponta Paulo André; 9,9% Eduardo Barros e 43,3% ambos – outros motivos tem 7,1% [a enquete tem duração de 24h e ainda está em andamento em nosso perfil]:
De quem é a culpa desse péssimo momento do Athletico?
— Furacao.com (@furacaocom) October 15, 2020
Sobrou até crítica ao trabalho do diretor e analogia à transmissão do jogo pelo Furacão Play, que travou e caiu em vários momentos do segundo tempo:
Furacão Play caindo. E o Paulo André que não cai nunca.
— Angelin Junior (@Junior_Angelin) October 15, 2020
Nem entrei no Petflix pq a equipe é muito ruim, não curto! Futemax pelo menos não caiu, tá tipo q nem o Paulo André no athletico!
— Marga Lemes (@margalemes) October 15, 2020
E você, leitor da Furacao.com, o que acha de tudo isso? Manifeste sua opinião no Fala, Atleticano ou em nossas redes sociais:
“Vox populi, vox Dei”
Como já escrevemos acima, a famosa expressão que vem do latim e significa “A voz do povo é a voz de Deus” reflete a crença milenar de que o julgamento popular significa uma resposta divina às mais diversas questões. Tal preceito iniciou-se na região de Acaia, no Peloponeso, com a manifestação curiosa do deus Hermes: o consulente entrava, fazia a pergunta ao oráculo e saia do templo com as orelhas tapadas; as palavras ditas pelos primeiros transeuntes que passavam por ele, seriam as tais “respostas divinas”, ou seja, perguntava-se a um deus, mas era o povo quem respondia.
E aí, deuses do futebol, de quem é a culpa pelo péssimo momento do futebol atleticano?