26 out 2021 - 0h01

Vale vaga na final

Depois do empate em dois gols entre Athletico e Flamengo pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil 2021, as equipes tiveram resultados adversos na rodada de fim de semana pelo Brasileirão. Se de um lado o Furacão poupou praticamente todo time titular na visita a Fortaleza, quando perdeu para o time da casa por inapeláveis 3 a 0, os cariocas “visitaram” o Fluminense no Maracã e perderam o clássico por 3 a 1.

Se no Brasileiro o rubro-negro carioca cai da vice para a 3ª colocação, distanciando-se 13 pontos do líder Atlético MG, o paranaense se manteve com 34 pontos, caiu para a 11ª posição e se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento, que tem o Santos na 17ª posição com 29 pontos.

DESFALQUES

O Athletico mantém o volante Richard afastado e não conta com o atacante Bissoli que já disputou a competição pelo Cruzeiro. Além deles, seguem se recuperando de lesão em tratamento já há vários meses os zagueiros Lucas Halter e o atacante Matheus Babi. Já o meia Christian cumpriu suspensão pela expulsão contra o Santos e fica a disposição do treinador Alberto Valentim.

O Furacão deve ir a campo com a mesma equipe que iniciou o jogo contra o Flamengo, podendo voltar com Zé Ivaldo na zaga ao lado de Pedro Henrique e Thiago Heleno no lugar do colombiano Nicolás Hernandez.

Já o Flamengo vive uma semana tensa com a confirmação de que o meia uruguaio Arrascaeta se mantém em recuperação e com a confirmação da lesão no menisco do atacante Pedro, responsável pelo gol que empatou o confronto da semana passada.

O meia atacante Bruno Henrique foi poupado dos últimos compromissos e volta a ficar a disposição enquanto o centroavante Gabriel Barbosa, que sentiu uma lesão no jogo de ida, foi poupado fim de semana e espera se recuperar em tempo de enfrentar o Athletico.

HISTÓRICO E MAIS INFORMAÇÕES

Na história da competição o rubro-negro paranaense nunca ganhou do carioca, mas os venceu nos penais após dois empates em 1 a 1, valendo vaga para as semifinais em 2019, quando sagrou-se campeão.

Os times fizeram ainda a final da Copa do Brasil em 2013, com empate na Vila Capanema por 1 a 1 e vitória dos cariocas na finalíssima no Maracanã.

A arbitragem será de Wilton Pereira Sampaio, árbitro FIFA que apitou a final da Copa do Brasil 2019. O jogo tem horário de início marcado para as 21h30 com transmissão da Globo e SporTV para todo o Brasil. Informações sobre ingressos estão no site oficial do Flamengo.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Jogo da vida

Por curiosidade, fui verificar qual a possibilidade da queda do CAP para a segunda divisão, e apresentou 16.4%, preocupante em vista que estamos num bolo…

Fala, Atleticano

Flertando com a ZR

Como já disse, estou feliz por ser Bicampeão Sulamericano e estar na final do Copa do Brasil, mas, deste jeito não dá. Ontem mais uma…