8 fev 2022 - 16h35

Mudanças no futebol atleticano

Um caminhão de gols perdidos. Outro empate, o segundo seguido em casa e o quarto em cinco jogos na competição. O “reforço” vindo da Série B erra um pênalti e no penúltimo lance da partida um gol feito. Para azar de todos no último lance o lanterna, que não tinha feito nenhum ponto, decreta o empate na Baixada.

O copo que parecia estar cheio, transbordou.

Num ano tão auspicioso como costuma dizer a colunista Michele Toardik, o Athletico nem chegou a estrear seu time principal e já tem diversas mudanças no futebol. Como já noticiado desde a tarde da segunda-feira (07), o diretor -técnico Paulo Autuori pediu demissão e junto com ele o diretor de futebol Ricardo Gomes também se afastou do clube.

Segundo apurado pela jornalista Nadja Mauad do Globo Esporte, a forte cobrança sobre a falta de resultados do time de aspirantes que disputa o estadual fez com que Autuori entregasse o cargo. O diretor repetiu o que já fizera em 2017, quando ao ser contrariado pela direção que demitiu o então treinador Eduardo Baptista, pediu seu desligamento do clube.

Já na manhã desta terça-feira (08), o clube confirmou o forte rumor de que o treinador do time aspirante, James Freitas também deixou o clube.

Conforme apuração da jornalista Monique Vilela da Banda B, o staff atleticano ficou assim definido:

 

Márcio Lara – Diretor de Patrimônio

Fernando Yamada – Diretor Executivo de Futebol

Alexandre Mattos – CEO e na coordenação de negócios

Paulo Miranda – Gestor Desportivo

Carlinhos Neves – Coordenador de Saúde e Performance

Leo Coelho – Coordenador de base e formação

Interinamente o ex-jogador e treinador Gustavo Caiche, da zaga campeã brasileira em 2001 assume o comando técnico do time de aspirantes que enfrenta o vice lanterna Rio Branco na noite da próxima quinta-feira dia 10 na Baixada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…