De olho no Atletiba
Os campeonatos estaduais já não são tão importantes como em outros tempos, mas os clássicos ainda mexem com o coração do torcedor. Não foram poucas as vezes em que jogos supostamente desimportantes acabaram trazendo profundas mudanças nos clubes envolvidos depois de algum resultado negativo no clássico.
Na quarta-feira (16) pela 8ª rodada do Paranaense 2022, Athletico e Coritiba se enfrentam no Couto Pereira a partir das 20h30. O alviverde é vice líder com 14 enquanto o Furacão vem em 4º lugar com 13 pontos na tabela. O Furacão defende uma invencibilidade de cinco jogos diante do Coxa, tendo vencido quatro e empatado uma dessas partidas. Em um recorte dos últimos dez jogos entre as equipes, o Furacão venceu cinco, perdeu três e empatou duas partidas, tendo feito 10 e sofrido 9 gols. No confronto geral são 135 vitórias do Coritiba contra 112 do Athletico, tendo ainda 101 empates.
Os ingressos custam R$ 60 para a torcida visitante que ficará nos 3 anéis da curva dos fundos, com entrada pela Rua Floriano Essenfelder. A escolta policial dos torcedores atleticanos será feita pela PM a partir dos arredores da Baixada, tanto da praça Afonso Botelho como da sede da Torcida Os Fanáticos às 19h do dia do clássico.
CAVEIRA INFORMA:
INFORMAÇÕES PARA O JOGO
coritiba X ATLÉTICO PR
Quarta Feira 16 de fevereiro as 20h30 no Couto Pereira .Torcida Rubro Negra saindo em frente a sede da Fanáticos 19h00
MATERIAL DA TORCIDA ORGANIZADA LIBERADO!!!
TORCIDA OS FANÁTICOS 1977
ATLÉTICO ATÉ A MORTE pic.twitter.com/LpZspG5ZcD— Torcida Organizada Os Fanáticos (@Tof1977oficial) February 14, 2022
Com as mudanças no departamento de futebol atleticano, é muito provável que o treinador Alberto Valentim leve a campo ao menos metade dos jogadores do elenco principal e que foram inscritos no estadual. Na última partida na capital diante do Rio Branco, toda a defesa foi formada pelo time principal, além dos meias Erick e Matheus Fernandes.
O Furacão necessita dar ritmo a boa parte do elenco pois nos próximos dias 23 de fevereiro e 02 de março enfrenta em casa e em São Paulo respectivamente, o Palmeiras, atual campeão da Taça Libertadores da América pela Recopa Sul-Americana.