14 fev 2022 - 16h01

De olho no Atletiba

Os campeonatos estaduais já não são tão importantes como em outros tempos, mas os clássicos ainda mexem com o coração do torcedor. Não foram poucas as vezes em que jogos supostamente desimportantes acabaram trazendo profundas mudanças nos clubes envolvidos depois de algum resultado negativo no clássico.

Na quarta-feira (16) pela 8ª rodada do Paranaense 2022, Athletico e Coritiba se enfrentam no Couto Pereira a partir das 20h30. O alviverde é vice líder com 14 enquanto o Furacão vem em 4º lugar com 13 pontos na tabela. O Furacão defende uma invencibilidade de cinco jogos diante do Coxa, tendo vencido quatro e empatado uma dessas partidas. Em um recorte dos últimos dez jogos entre as equipes, o Furacão venceu cinco, perdeu três e empatou duas partidas, tendo feito 10 e sofrido 9 gols. No confronto geral são 135 vitórias do Coritiba contra 112 do Athletico, tendo ainda 101 empates.

Os ingressos custam R$ 60 para a torcida visitante que ficará nos 3 anéis da curva dos fundos, com entrada pela Rua Floriano Essenfelder. A escolta policial dos torcedores atleticanos será feita pela PM a partir dos arredores da Baixada, tanto da praça Afonso Botelho como da sede da Torcida Os Fanáticos às 19h do dia do clássico.

Com as mudanças no departamento de futebol atleticano, é muito provável que o treinador Alberto Valentim leve a campo ao menos metade dos jogadores do elenco principal e que foram inscritos no estadual. Na última partida na capital diante do Rio Branco, toda a defesa foi formada pelo time principal, além dos meias Erick e Matheus Fernandes.

O Furacão necessita dar ritmo a boa parte do elenco pois nos próximos dias 23 de fevereiro e 02 de março enfrenta em casa e em São Paulo respectivamente, o Palmeiras, atual campeão da Taça Libertadores da América pela Recopa Sul-Americana.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…