13 abr 2022 - 15h56

Fábio Carille é o novo treinador do Athletico

Depois da queda de Alberto Valentim do comando técnico atleticano, ainda na noite de domingo, o Athletico definiu na tarde desta quarta-feira (13) o novo treinador: trata-se do paulista Fábio Carille, que teve destaque dirigindo o Corinthians entre 2017 e 2019. A contratação foi confirmada há pouco pela jornalista Nadja Mauad. Segundo ela, o perfil jovem e vencedor do técnico agradaram o presidente Mario Celso Petraglia e contribuíram para a formalização de um contrato de 2 anos.

Carille foi jogador profissional nos anos 90, tendo atuado no rival Coritiba, no Paraná Clube e encerrando a carreira de atleta em 2007 pelo Grêmio Barueri, onde iniciou a carreira fora das quatro linhas, comandando as categorias de base daquele clube. Mas foi em 2009 que sua trajetória começou a mudar, tendo sido convidado pelo então treinador corintiano Mano Menezes para fazer parte da comissão técnica.

No Timão, trabalhou não só com Mano Menezes, mas auxiliou Adilson Batista, Tite e Cristóvão Borges. No alvinegro paulista fez parte da comissão campeã da Libertadores e Mundial em 2012. Mas somente em fins de 2016 e já com alguns cursos na bagagem é que ele teve chance de comandar o time principal corintiano. A boa reação levou a direção a dar-lhe chance como efetivo em 2017 e ali começou uma sequência que culminou com o tricampeonato paulista naquele ano, em 2018 e 2019.

Além disso, conquistou o Brasileiro de 2017 e foi vice da Copa do Brasil em 2018. O treinador comanda ainda um projeto de escola de futebol na cidade de Sertãozinho, interior de São Paulo. Teve ainda duas passagens por times da Arábia Saudita (Al-Wehda e Al-Ittihad). Seu último trabalho foi no Santos, que assumiu em 2021 e ajudou a recuperar a equipe para evitar o rebaixamento. Em 2022, com desempenho aquém do esperado, acabou desligado do Peixe.

Desejamos boa sorte ao treinador no comando do Furacão!



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Resumão

Resolvi escrever o texto somente hoje… Depois do jogo do Ceará, em que o time fez uma boa partida, curiosamente não foi comandado por Felipão…

Fala, Atleticano

Expectativa

Pois é, o que tenho agora é uma expectativa em relação ao futuro do CAP neste ano. Mudamos de técnico, alguns jogadores chegaram, outros foram…