13 abr 2022 - 15h56

Fábio Carille é o novo treinador do Athletico

Depois da queda de Alberto Valentim do comando técnico atleticano, ainda na noite de domingo, o Athletico definiu na tarde desta quarta-feira (13) o novo treinador: trata-se do paulista Fábio Carille, que teve destaque dirigindo o Corinthians entre 2017 e 2019. A contratação foi confirmada há pouco pela jornalista Nadja Mauad. Segundo ela, o perfil jovem e vencedor do técnico agradaram o presidente Mario Celso Petraglia e contribuíram para a formalização de um contrato de 2 anos.

Carille foi jogador profissional nos anos 90, tendo atuado no rival Coritiba, no Paraná Clube e encerrando a carreira de atleta em 2007 pelo Grêmio Barueri, onde iniciou a carreira fora das quatro linhas, comandando as categorias de base daquele clube. Mas foi em 2009 que sua trajetória começou a mudar, tendo sido convidado pelo então treinador corintiano Mano Menezes para fazer parte da comissão técnica.

No Timão, trabalhou não só com Mano Menezes, mas auxiliou Adilson Batista, Tite e Cristóvão Borges. No alvinegro paulista fez parte da comissão campeã da Libertadores e Mundial em 2012. Mas somente em fins de 2016 e já com alguns cursos na bagagem é que ele teve chance de comandar o time principal corintiano. A boa reação levou a direção a dar-lhe chance como efetivo em 2017 e ali começou uma sequência que culminou com o tricampeonato paulista naquele ano, em 2018 e 2019.

Além disso, conquistou o Brasileiro de 2017 e foi vice da Copa do Brasil em 2018. O treinador comanda ainda um projeto de escola de futebol na cidade de Sertãozinho, interior de São Paulo. Teve ainda duas passagens por times da Arábia Saudita (Al-Wehda e Al-Ittihad). Seu último trabalho foi no Santos, que assumiu em 2021 e ajudou a recuperar a equipe para evitar o rebaixamento. Em 2022, com desempenho aquém do esperado, acabou desligado do Peixe.

Desejamos boa sorte ao treinador no comando do Furacão!



Últimas Notícias

Opinião

Passo a passo

O mundo anda acelerado demais. Era um processo que já vínhamos passando mas parece que se acelerou no período pós pandemia, pois todo mundo parece…

Brasileiro

Empate com gosto amargo

Na última partida do domingo (18), Athletico e Cuiabá se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão no Joaquim Américo diante de pouco mais de 17…