25 fev 2023 - 12h56

De virada e com uma a menos, Gurias Furacão perdem para o Inter na estreia

Debaixo de chuva, as Gurias Furacão entraram em campo neste sábado (25) para estrear na elite do futebol feminino do Brasil. O adversário foi o Internacional e a partida, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, foi realizada no campo do SESC e transmitida exclusivamente pelo Mundo Colorado, canal digital do time gaúcho. Apesar da pressão colorada, a equipe de Brenno Basso saiu na frente e mostrou organização. Mas no segundo tempo, depois da expulsão ingênua de Camila, o Inter foi para cima e conseguiu a virada.

Pressão controlada e eficiência no primeiro tempo

As Gurias Furacão começaram indo para cima do Internacional e logo no início criaram duas boas chances no ataque, porém sem levar perigo à meta da goleira colorada. Mas a partir dos 5′ as gaúchas tomaram as rédeas do jogo e dominaram amplamente a partida.

O Rubro-Negro passou a jogar na defensiva, buscando o contra-ataque, enquanto a goleira Thais Helena precisou trabalhar muito para evitar que o adversário abrisse o placar. Além de fazer boas defesas, a arqueira atleticana ainda contou com a sorte ao ver uma bola bater na trave.

Mas se no futebol as máximas estão sempre presentes, desta vez não foi diferente: “quem não faz, toma”. Aos 38′, novamente em jogada de contra-ataque, a atacante Nathalia aproveitou um bate-rebate na área do Inter e tocou para o fundo das redes: Furacão 1 a 0.

O jogo seguiu com o Colorado pressionando até o final da primeira etapa, mas quem levou a vantagem para o vestiário foi a equipe rubro-negra. As gaúchas saíram na bronca com a arbitragem, reclamando de supostos pênaltis não marcados.

 

Goleira Thais Helena foi um dos destaques do Athletico na estreia
Thais Helena foi um dos destaques do Athletico [imagem: Mundo Colorado]

Expulsão que custou caro na etapa final

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o Internacional buscando o ataque e o Athletico tentando segurar a pressão adversária. Nervosas, as coloradas erravam muito e não levavam perigo à meta de Thais Helena. A primeira chance real de empate saiu aos 9′, quando em chute de longe o Inter acertou a forquilha da goleira rubro-negra. Na resposta, as Gurias Furacão acabaram desperdiçando uma boa chance de ampliar o marcador.

E apesar da pressão colorada, o Rubro-Negro conseguia se virar bem na defesa e não corria grandes riscos, contando sempre com o bom posicionamento de Thais Helena para evitar as chegadas do Inter. Porém, aos 15′, Camila chegou atrasada em dividida e fez falta na adversária, matando o ataque colorado, recebendo o segundo cartão amarelo e sendo expulsa de campo. O time sentiu.

Mesmo com as mudanças promovidas por Brenno Basso na tentativa de manter o controle do jogo, a superioridade numérica beneficiou demais o Colorado. Aos 22′, novamente Thais Helena precisou fazer grande defesa para evitar o empate. Três minutos depois, não teve jeito: valendo outra máxima, “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. Depois de blitz na área atleticana, Priscila aproveitou a sobra e empurrou para o fundo das redes, igualando o marcador no SESC.

Com mais espaço para jogar, as coloradas foram para cima e, aos 32′, conseguiram a virada. Depois de boa jogada de Esquerdinha, Priscila recebeu no primeiro pau e, de primeira, tocou para o fundo das redes dando números finais ao placar: Internacional 2 a 1.

Copo meio cheio?

Se o resultado na estreia não foi o ideal, certamente a equipe atleticana mostrou evolução com relação à que disputou recentemente a Supercopa. Depois de terem sido goleadas pelo próprio Internacional, por 5 a 1, as Gurias Furacão mostraram nítida evolução tática e venderam caro a derrota na partida deste sábado (25). Assim, pode-se dizer que a primeira partida da história da equipe rubro-negra na elite do futebol feminino do Brasil teve saldo positivo. As Gurias estão em franca ascensão e têm tudo para fazer uma temporada brilhante! Vamos, Furacão!

Destaque positivo também para a transmissão aberta ao público do canal Mundo Colorado, do Internacional. Qualquer pessoa cadastrada no site conseguiu acompanhar gratuitamente a partida, que contou com narração e comentários respeitosos e coerentes – apesar da torcida! Outro gol do Inter.

Sequência

As Gurias Furacão voltam a campo no próximo sábado (4), contra o Santos. A partida ocorre a partir das 15h00, no miniestádio do CT do Caju.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…