Terça é dia de decisão
O Athletico entra em campo na noite desta terça-feira (25) precisando da vitória para seguir vivo na Copa do Brasil. A derrota por 1 X 0 diante do CRB no último dia 12 de abril, numa péssima jornada da equipe, custou a perda da invencibilidade no ano e obriga o rubro-negro paranaense reverter o placar diante dos alagoanos.
O treinador Paulo Turra que iniciou a partida diante do Fluminense poupando alguns titulares conta com força máxima para enfrentar o CBR, tendo como única baixa médica o meia Cittadini que novamente se machucou. Outro que estava afastado mas pode reunir condições de jogo é o volante Alex Santana que se machucou na primeira rodada da Libertadores contra o Alianza em Lima, no Peru.
PLACARES & VIRADAS
O Furacão precisa vencer pelo placar mínimo para ao menos levar a decisão para os penais. Exceção feita ao confronto diante do Tocantinópolis ano passado, quando o Athletico já jogava em vantagem pela vitória fora de casa e voltou e vencer em casa por 4 X 0, o histórico recente da estreia em casa na Copa do Brasil é vencer por um gol de diferença apenas.
Em 2018 a equipe então treinada por Fernando Diniz venceu o Tubarão de Santa Catarina por 5 X 4; em 2019, ano do título na competição, venceu o Fortaleza por 1 X 0;em 2020 perdeu para o Flamengo e em 2021 venceu o Avaí por 1 X 0.
Semana de jogo importante na Copa do Brasil, Athletico precisa reverter o placar, no primeiro confronto vitória por 1 a 0 do CRB.
Para classificar direto, o Furacão precisa vencer por dois gols de diferença; vitória por um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis. ⬇️ pic.twitter.com/JfIf5RhuAt
— Michel Toti (@michel_totii) April 24, 2023
A maior virada do Furacão na competição ocorreu em 2007 quando o time perdeu por 4 X 1 para o Vitória em Salvador, venceu por 3 X 0 na Baixada e se classificou pelo critério do gol fora de casa, então válido na competição. Já a ultima vez que o Athletico conseguiu uma reversão foi há uma década, quando perdeu para o Sampaio Correia por 2 X 1 e venceu na Vila Capanema na volta por 1 X 0, também obtendo a classificação pelo critério do gol fora de casa.
A última vez que o Athletico perdeu o primeiro jogo (primeira fase) na Copa do Brasil, e conseguiu reverter o placar no jogo da volta, foi em 2012 ⬇️ pic.twitter.com/xELYiww0yW
— Michel Toti (@michel_totii) April 24, 2023
INGRESSOS & TRANSMISSÃO
O período de confirmação do associado se encerrou no último fim de semana e o publico em geral pode comprar os ingressos que custam R$ 200 (R$ 100 a meia entrada) direto pelo site do clube. A transmissão da partida é exclusiva do canal pago Amazon Prime.