2 maio 2023 - 16h07

Athletico enfrenta o Botafogo pela Copa do Brasil

Na tarde desta terça-feira (02) na sede da CBF, foi realizado o sorteio da fase oitavas-de-final da Copa do Brasil 2023. A partir de agora não existem mais diferenças de potes A ou B para segmentar o sorteio e coube ao Botafogo do Rio de Janeiro cruzar o caminho do Furacão na competição.

As partidas estão programadas inicialmente para os dias 17 e 31 de maio, sendo o primeiro jogo no Joaquim Américo em Curitiba e decisão da vaga no Engenhão, na capital fluminense.

CALENDÁRIO

Assim como foi em abril, o Athletico segue com uma maratona de jogos no mês de maio. Serão ao todo 9 confrontos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

CONFRONTOS

Será a segunda vez que o rubro-negro paranaense e o time da estrela solitária se enfrentam pela competição. Na edição de 1999 a equipe carioca levou a melhor nos penaltis, após vencer no Rio de Janeiro por 2 X 1 e ser derrota no Pinheirão pelo mesmo placar.

Confira aqui a ficha técnica da partida disputada em 12 de maio de 1999.

A última partida entre as equipes foi pela rodada derradeira do Brasileirão 2022 com vitória do Furacão por 3X0, garantindo a vaga na fase de grupos da Libertadores deste ano.

 



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…