Athletico desliga Bryan García e Pedrinho
Depois de terem seus nomes envolvidos no esquema de manipulação de resultados investigado pela Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás, o lateral-esquerda Pedrinho e o volante Bryan García foram oficialmente desligados do Athletico na tarde desta sexta-feira (12).
O Rubro-Negro comunicou a decisão em nota divulgada no site e replicada nas redes sociais. Confira a íntegra da nota:
“Comunicamos que na data de hoje foram desligados os atletas Bryan García e Pedrinho. O Club não se manifestará mais a respeito, inclusive por meio de seus profissionais, por entender que a questão deve ser tratada pelas autoridades competentes.
A integridade e a ética são valores irrenunciáveis ao Club Athletico Paranaense. Mais que um esporte, o futebol é manifestação cultural do nosso povo. E por isso, entendemos ser dever de todos, principalmente daqueles que praticam e orbitam o futebol, preservar e proteger este patrimônio, combatendo duramente toda e qualquer conduta que ameace sua dignidade e credibilidade.”
Ambos já tinham sido afastados preventivamente pelo Clube e ficaram de fora da partida contra o Internacional, realizada na última quarta-feira (10), em Porto Alegre. Até o momento, nenhum dos jogadores se pronunciou a respeito dos fatos.