Após o rebaixamento para a Série B do Brasileirão, o Athletico trabalha para definir o futuro da comissão técnica e da direção de futebol. O clube ouviu Thiago Carpini, técnico do Vitória, e Pedro Caixinha, ex-Bragantino, mas esbarrou em negativas de negociação ambos. Carpini renovou recentemente com o Vitória, onde conseguiu livrar o tempo da queda e garantir vaga na Sul-Americana de 2025. Já Caixinha, livre no mercado após deixar o Bragantino, ainda tem propostas de clubes da Série A, o que complica qualquer acerto.
A responsabilidade pela escolha do novo treinador e do diretor de futebol recai sobre o presidente Mário Celso Petraglia, segundo informações da repórter Nadja Mauad. A decisão acontece em um momento delicado, com a necessidade de reorganizar o clube para disputar a Série B em 2025. Petraglia está ouvindo pessoas de confiança para indicar o sucessor de Lucho González, demitido após rebaixamento.
O presidente do Furacão assumiu as responsabilidades de diretor de futebol após a demissão de André Mazzuco, em julho. Enquanto isso, a diretoria trabalha no planejamento da montagem e preparação do elenco para 2025.
Para mais informações, acesse: furacao.com
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.