O Athletico-PR entrou em campo nesta quinta-feira (9) já classificado para a segunda fase da Copa São Paulo, mas surpreendeu após não conseguir garantir a liderança do Grupo 17, pelos desempenho anteriores. A derrota por 2×0 para o Audax-SP expôs falhas na equipe atleticana, que agora avança como segundo colocado.
Copinha: como foi o jogo?
O Furacão começou o jogo com dificuldade para segurar o Audax-SP, que dominou as ações. Embora o Athletico tenha tentado explorar outras áreas do campo, a defesa adversária estava atenta. Marcos aproveitou uma bicicleta de Matheo, que acabou virando uma assistência após impedir um escanteio, e marcou o primeiro do Audax, aos 37′.
Segundo tempo começa com o Audax-SP indo para cima, mas dessa vez, com o Furacão também se buscando o ataque. Em algumas oportunidades, obrigou o goleiro Tosti a fazer defesas decisivas para o rumo da partida. Porém, Pedro Reis, que entrou segundo tempo, aproveitou bobeira da zaga atleticana, invadiu a área e deslocou Carlo aos 42′.
Próximos desafios
Com a derrota, o Athletico-PR encerrou a fase de grupos na segunda colocação e agora analisa a definição do Grupo 18 para enfrentar seu adversário na próxima fase. A equipe precisa ajustar os erros para seguir na competição e buscar um desempenho mais consistente no mata-mata.
Saiba tudo em: furacao.com
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.