Atleticano fanático é pleonasmo vicioso! Nem bem refeito do susto com um jornal que teima em falar apenas dos verdes, conforme crônica anterior, vejo-me agora frente a um dilema terrível: quem será o novo treinador do Furacão?
Lendo as notícias do nosso site, de jornais do estado e de fora dele, encontro dois nomes prováveis: Muricy Ramalho e Celso Roth.
Primeiramente devo confessar que meu preferido é o “Professor” Evaristo de Macedo que com seu jeito bonachão conquistou os jogadores e nossa torcida. Paciência se ele não puder continuar. Vamos lá!
E as opções colocadas? Muricy Ramalho é, em minha opinião, a bola da vez. Montou uma bela equipe no Intenacional, com uma pegada forte e um bom poder ofensivo, sem contar com grandes jogadores. Lembro-me da segunda rodada quando vi o Inter enfrentar o Atlético na Arena e comentei que era um time para chegar entre os primeiros, tamanha a organização tática e disposições defensiva e ofensiva da equipe.
Estudioso e disciplinador tem o perfil ideal para montar uma equipe respeitável e temida, não apenas na Arena mas também fora dela. Já o Celso Roth! É de causar arrepios só de pensar. Treinador mediano, com um currículo sofrível, banca de Felipão (do qual nem de longe lembra), arrogante e com fama de retranqueiro. Será que gostaríamos de ver nosso Furacão jogando na retranca em nossa Arena? Será que vamos ver ele implicar com nossos ídolos, colocando-os na reserva só para mostrar que quem manda é ele, assim como faz em todos os clubes que treina?
O próximo ano deve ser de título nacional ou internacional. Para tanto a diretoria deve sim investir em um treinador jovem, capaz e trabalhador como Muricy , que está sem espaço de trabalho em São Paulo, e não treinadores de segunda linha como Celso Roth.
Um forte abraço a todos os atleticanos.