17 dez 2020 - 1h39

Nossas orações e energias positivas a Nilson Borges: Força, Bocão!

Uma notícia mobilizou e também entristeceu a torcida atleticana nessa quarta-feira (16): a informação publicada pelo site Um Dois Esportes de que o ídolo da história do Athletico e um dos nomes mais identificados com o clube, o ex-jogador, treinador e auxiliar técnico Nilson Borges sofre um drama pessoal, com uma doença ainda sem diagnóstico preciso, mas que eliminou a força de suas pernas e braços.

Em virtude disso, ele está há quatro meses sem conseguir andar, locomovendo-se em casa com auxílio de uma cadeira de rodas. Afastado do clube desde o início de março, devido à pandemia da Covid-19, Nilson é uma das figuras mais queridas dentro do Furacão – e garante que o Athletico tem prestado toda assistência durante esse período.

“Até agora, fiz tudo quanto é exame e ninguém falou o que é essa doença. Dizem que é porque fiquei parado esse tempo todo. Mas não acredito nisso”, disse na entrevista ao Um Dois Esportes. “Está difícil, mas se Deus quiser vou voltar a andar. Vou pedir para rezarem por mim”, acrescentou. [confira a reportagem na íntegra pelo link: Ídolo do Athletico, Nilson Borges tem doença desconhecida e para de andar]

Junto à perda da mobilidade das pernas e braços, 10 kg a menos e uma saudade imensa do Athletico e da rotina do futebol. Pudera, em fevereiro ele completa 80 anos de idade, desses 52 dedicados ao Furacão, onde foi jogador de 1968 a 1974 e conquistou o Título da Raça, em 1970. Depois que pendurou as chuteiras, trabalhou nas mais diferentes funções no clube: foi técnico do infantil, juvenil, júnior, aspirante e do profissional, auxiliar técnico e membro da comissão técnica.

Nilson Borges em ação no Furacão: uma trajetória de amor e dedicação ao clube [foto: arquivo]
Tamanha dedicação rendeu um carinho especial – dele com o Athletico e de todos os atleticanos com Nilson Borges. Por isso, nesta quarta-feira, os torcedores se mobilizaram nas redes sociais, para enviar seus votos de melhoras, orações e energias positivas para o querido Bocão, que agradeceu em seu perfil no Instagram:

“Gostaria de agradecer a todos pelas mensagens de apoio e carinho que tenho recebido durante esse momento difícil, com Fé em Deus e orações de todos isso tudo vai passar. E não poderia deixar de agradecer ao Club Athletico Paranaense, por todo o suporte que sempre me deram. Muitíssimo obrigado a todos”, escreveu.

A Furacao.com entra nessa imensa corrente e envia todos os votos de recuperação, energias positivas e muita oração ao nosso querido Bocão. Força, Nilson Borges, nós estamos com você!

E para reforçar toda essa corrente, relembramos também um pouco mais da trajetória e dos causos especiais que marcaram esses mais de 50 anos da relação entre Nilson Borges e o Athletico – e o Athletico e Nilson Borges. Em 2007, ele concedeu uma entrevista especial à Furacao.com, relembrando da época de jogador do clube, os momentos de transformação que o Atlético passou nos últimos anos e suas diferentes funções na comissão técnica atleticana, além de causos interessantes da sua época dentro de campo, como o famoso Atletiba de 4 a 3 em 1971 e o apelido Bocão – que no começo, ele não gostava muito não. Vale a pena reler e relembrar todas essas passagens, que fazem parte da nossa história e que ajudam a explicar todo carinho, admiração e respeito que a torcida atleticana tem com o grande Nilson Borges:

O exemplo de Nílson Borges
Nílson Borges relembra o Atletiba dos 4 a 3
Nílson Borges conta a história do Professor Carrilho
Nílson Borges explica a origem de seu apelido



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…