16 abr 2002 - 11h29

Acredite! Jogos podem começar às 22h45

A guerra entre o Clube dos 13 e a CBF está declarada. Em reunião realizada ontem, em São Paulo, que contou com a participação de 65 clubes da Liga Brasileira de Futebol, os principais times do país confirmaram que vão organizar o Campeonato Brasileiro deste ano e que o calendário quadrienal, celebrado ano passado, durante o pacto da bola, será mantido.

Na última semana, a CBF, em reunião que contou com a participação dos presidentes das federações estaduais, informou que não reconhecia as ligas, que organizaria o nacional e que o calendário quadrienal não seria cumprido. Os cartolas chegaram, inclusive, a esboçar um novo calendário, sem as copas regionais e com a ressurreição dos campeonatos estaduais.

Após o encontro de ontem – que teve como único ausente, entre os fundadores do C13, o Vasco –, o presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, disse que o calendário quadrienal será cumprido e aproveitou para cutucar o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. “A Liga vai fazer o campeonato porque tem os clubes ao seu lado. Se a CBF quiser fazer o dela, que arrume outros clubes”, alfinetou.

O presidente do C13, Fábio Koff, disse que a tabela do Brasileiro será divulgada na próxima semana e deu uma péssima notícia para os torcedores. Devido ao horário eleitoral, o nacional terá jogos começando às 22h45, para se adequar às necessidades da televisão.

Fonte: Gazeta do Povo



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…