20 set 2003 - 18h47

Juniores: Atlético empata no último minuto

Atlético e Paraná Clube empataram por 1 a 1 neste sábado à tarde, em jogo realizado no estádio da Vila Olímpica do Boqueirão. A partida foi válida pela primeira rodada do segundo turno da primeira fase do Campeonato Paranaense de Juniores. O placar foi o mesmo do primeiro turno, quando o jogo entre as equipes foi realizado no CT do Caju.

A partida foi ruim tecnicamente, principalmente no primeiro tempo. Poucos torcedores compareceram à Vila Olímpica e a torcida atleticana foi formada por aproximadamente 30 pessoas.


Lucas Busato parte para cima da marcação

Defendendo a invencibilidade de quase um ano, o time de Juniores do Atlético não esteve em tarde inspirada e criou poucas chances de gol. O Paraná saiu na frente com um gol aos 2 minutos do segundo tempo. Anderson cobrou falta da intermediária e acertou um chute forte no ângulo superior direito de Marcinho, que nada pôde fazer.

A bola ainda tocou no travessão antes de entrar no gol defendido pelo goleiro atleticano. Depois do gol, o Paraná se retraiu e se limitou a evitar o empate rubro-negro. O Atlético, em compensação, partiu para cima. O técnico Lio Evaristo colocou o atacante Anderson Aquino no lugar do zagueiro Lucas Martins, na tentativa de tornar o time mais ofensivo.

Aos 48 minutos, quando a derrota parecia certa, o Atlético teve forças para empatar. Evandro cobrou falta da ponta esquerda, o goleiro Bader se atrapalhou com a bola e, da confusão envolvendo Robenval e Anderson Aquino saiu o gol atleticano. O árbitro anotou o gol para o meio-campista Evandro, autor da cobrança de falta.


O garoto Evandro, autor do gol atleticano

Na saída de bola, o Paraná quase chegou ao seu segundo gol. Em ataque rápido, o time da casa chegou a acertar a trave esquerda de Marcinho e, no rebote, Marcus Winicius mandou para escanteio. Com isso, o Atlético permanece invicto, mas na segunda colocação do Grupo B, com 6 pontos. O líder é o Coritiba, que tem 8.

Com o gol marcado neste sábado, Evandro se igualou a Anderson Gomes e é o principal artilheiro do Atlético no campeonato, com 3 gols marcados. Clique aqui para saber mais sobre o Campeonato Paranaense de Juniores e aqui para conhecer os jogadores atleticanos.

Paranaense de Juniores – (20/09) – Paraná 1 x 1 Atlético – Vila Olímpica
A:
Leomir de França Cuque (PR); CA: Bruno Lança, Ticão e Evandro; G: Anderson, aos 2 e Evandro, aos 48 do 2°.

PARANÁ CLUBE: Bader; Wesley, João Paulo e João Vítor; Everton, Fabiano, Nogueira (Cineu), Artur (Marquinhos) e Washington; Altieri (Elton) e Anderson. T: Ary Marques.

ATLÉTICO: Marcinho; Bruno Lança, Robenval e Lucas Martins (Anderson Aquino); Murilo, Marcus Winicius, Ticão (Sammir), Evandro e Thiaguinho; Lucas Busato e Anderson Gomes (Edvaldo). T: Lio Evaristo.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Próximo treinador

Apenas para manifestar minha preocupação com relação à notícia publicada no decorrer da semana dando conta de possível interesse do Athletico na contratação de Roger…